Últimas Notícias

México e França ganham a etapa de Sofia da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno


Manuel Padilla (MEX) e Marie Oteiza (FRA) foram os vencedores da etapa de Sofia (BUL) da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, encerrada no sábado (13).

No masculino, Padilla venceu com a soma de 1452 pontos, deixando pra trás Joseph Choong (GBR) com a prata e Fabian Liebig (GER) com o bronze.

Já no feminino, Oteiza foi a primeira colocada com 1352 pontos, superando Laura Asadauskaite (LTU), que levou a prata. O bronze foi para Alice Sotero (ITA).

Brasileira não se classifica para a final
brasileira Isabel Abreu, 23, encarou uma disputa acirrada na qualificação feminina, que abriu as disputas da competição e contou com 80 pentatletas de 27 países. Isabela foi a 45ª depois de somar 975 pontos.

A paranaense, que é a atual líder do ranking nacional, ficou a apenas nove posições e 12 pontos das 36 finalistas. Ela e as demais competidoras encararam as provas no Complexo Nacional de Esportes Diana (natação) e na Academia Nacional de Esportes Vassil Levski (esgrima e laser-run). O hipismo do Pentatlo Moderno está presente apenas nas finais dos torneios da modalidade olímpica.

As 80 competidoras da qualificação entre as mulheres foram divididas em três grupos. Isabela ficou no grupo A com outras 27 pentatletas. Ela foi a 15ª da bateria, que foi vencida pela japonesa Natsumi Tomonaga, 27, que somou 1.009 pontos. Natstumi também foi a primeira colocada em todo o evento de quarta.

Para somar os 975 pontos, Isabela começou completando os 200 metros estilo livre da natação em 2min27s95, que foram convertidos em 255 pontos. Na esgrima, a brasileira teve 15 vitórias, que lhe garantiram 226 pontos e no laser-run, Isabela terminou as quatro séries de 800 metros de corrida intercaladas com cinco acertos do tiro em 13min26s47. O tempo lhe assegurou 494 pontos.

Foto: UIPM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar