Últimas Notícias

Mais de 100 atletas já foram pegos por doping no levantamento de peso nos Jogos de 2008 e 2012


Problemas crônicos com o doping estão ameaçando a viabilidade futura do levantamento de peso como um esporte olímpico.

Mais de 100 atletas, incluindo dezenas de medalhistas, foram pegos na reanálise de amostras das Olimpíadas de 2008, em Pequim, e das Olimpíadas de Londres, em 2012, usando um teste mais sensível para esteroides.

A maioria dos casos envolveu atletas de ex-repúblicas soviéticas e pelo menos seis eram do time de levantamento de peso do Azerbaijão.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que os retestes continuarão até que o estatuto de limitações aplicado às Olimpíadas de 2012 seja alcançado no próximo ano.

Levantamento de peso foi colocado sob revisão pelo COI em 2017, depois de ter pelo menos 50 testes positivos combinados da reanálise de Pequim e Londres.

Esta semana, o conselho executivo do órgão olímpico descartou uma ameaça para remover o levantamento de peso dos Jogos de 2024 de Paris, depois de aceitar reformas no esporte.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar