Últimas Notícias

Grávida de 6 meses, atleta britânica do atletismo sonha em chegar em Tóquio/2020


Não estava nos planos de Jade Lally engravidar nesse ciclo olímpico. A atleta da Grã-Bretanha fez sua estreia olímpica do Rio/2016, quando já tinha 29 anos e está na contagem regressiva para disputar os Jogos de Tóquio/2020.

Para alguém cujo corpo é sua ferramenta de trabalho, é difícil conciliar maternidade e esportes, mas ela está otimista de que será capaz de lidar com a vida de mãe e continuar como atleta: “Eu não quero que meu filho sinta que está vindo em segundo lugar para qualquer coisa, vou ter que aprender a equilibrar as necessidades dele ao lado da minha como atleta”.

Sete vezes campeã britânica no disco, a atleta compartilhou seus sentimentos: "É uma luta diária, eu sabia que meu desempenho ia cair, que não seria capaz de realizar certas atividades, que haveriam coisas que não seria capaz de fazer, mas agora, passando por esse momento, vejo que é mais difícil do que esperava.

A medalhista de bronze dos Jogos da Comunidade Britânica não tem patrocinador e nenhum financiamento. Tendo se qualificado, mas não tendo sido selecionada para as Olimpíadas de Londres 2012, Lally fez sua estreia nos Jogos Rio 2016, mas ela quer mais. Quer estar em Tóquio/2020. Na época, o filho de Lally terá exatamente um ano de idade. 

Um desafio formidável, mas Lally reconhece que os Jogos Olímpicos do ano que vem não serão um caso de matar ou morrer, ela acredita que “se meu corpo não for o mesmo e eu não puder chegar a Tóquio, eu tenho os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Paris será a última chance. Eu terei 37 anos, mas uma criança de quatro para cuidar", conclui.

Lally admitiu que quase escolheu sua carreira em detrimento da maternidade, mas chegou a seguinte conclusão: "Se eu falhar e nunca mais voltar a uma Olimpíada, tenho uma menina e ficarei feliz com isso".

Para incentivo de Lally, temos que dizer que muitas mamães já foram campeãs olímpicas. A mais icônica: Francina "Fanny" Blankers-Koen. A mamãe holandesa conseguiu nada menos do que 4 medalhas de ouro em uma mesma edição dos jogos olímpicos. Então, coragem Lally!

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar