Últimas Notícias

General Décio dos Santos Brasil assume Secretaria de Esportes


No mesmo dia em que foi anunciada a exoneração do General Marco Aurélio Vieira (18), o ministério da cidadania anunciou o seu substituto: O também general Décio dos Santos Brasil. 

Segundo o Estadão, a indicação de Décio dos Santos Brasil para comandar a Secretaria do Esporte passou pela tutela do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, que também são generais. Ao fim, segundo fontes, o próprio presidente teria chancelado o nome dele para a secretaria.

O General Décio dos Santos Brasil foi vice-chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército e comandou a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada. Em 2014, ele comandou o Centro de Capacitação Física do Exército e Fortaleza de São João (CCEFEx), no Rio de Janeiro, que recebeu a seleção de futebol da Inglaterra para a Copa do Mundo de 2014, o Campeonato Mundial de vôlei militar e o Campeonato Mundial de pentatlo militar. Em 2013, era presidente da Comissão de Desportos do Exército.

A nomeação de Décio dos Santos Brasil deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.

foto: Divulgação/exército

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar