Últimas Notícias

Diogo Soares leva mais três ouros e o Brasil encerra a participação na Junior team Cup, na Alemanha, com sete medalhas


A Seleção Brasileira Juvenil Masculina encerrou de forma brilhante sua participação na 24ª edição da Junior Team Cup, realizada em Berlim, na Alemanha. Neste sábado (6), nas finais por aparelhos, os atletas brasileiros conquistaram seis medalhas.

O grande destaque acabou ficando para Diogo Soares. Medalhista nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires-2018, Diogo subiu quatro vezes ao pódio neste sábado na categoria Age 1, com três ouros e um bronze. O brasileiro venceu no solo, ao lado do canadense Felix Dolci, com a nota 13,55; nas barras paralelas (13,925); e na barra fixa (12,95).

A medalha de bronze foi obtida nas argolas (13,20), enquanto no salto, ele terminou em quarto lugar. Foi um final de semana perfeito para Diogo, que na sexta-feira (5) já havia sido medalha de ouro no Individual Geral.

Na categoria Age 2, mais duas medalhas brasileiras. João Vieira terminou em segundo lugar na prova do solo, com a nota 13,15, mas ficou com o ouro no salto, com 13,462.

Para o chefe da delegação na Junior Team Cup, Hugo Lopes Oliveira, o Brasil foi um dos  destaques na competição. “A equipe fez uma competição excelente tanto no primeiro dia, com o quinto lugar por equipes, como nas competições individuais, com destaque para as medalhas do Diogo Soares e do João Vieira. Foi um excelente trabalho da Ginástica Artística do Brasil, incluindo de todos da comissão técnica”, afirmou.

Foto; CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar