Últimas Notícias

Dayanne Silva disputa Open Internacional de Natação Paralímpica em busca dos índices para o Mundial e Parapan


O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá nesta semana, entre os dias 25 a 27 de abril, o Open Internacional de Atletismo e Natação Paralímpicos 2019. A competição receberá diversos atletas brasileiros e internacionais, nas modalidades de natação e atletismo. Este é o maior evento destas modalidades que o Brasil receberá em 2019. 

A competição será uma oportunidade para os atletas obterem marcas e atingirem os índices estabelecidos pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) como critério para a escolha dos representantes brasileiros nos Parapan-Americanos e nos Mundiais. 

O Brasil chega na competição com os seus principais nomes nas duas modalidades, entre eles está a nadadora Dayanne Silva, da S6, que estará em ação nas provas 50m livre, 100m costas e 50m borboleta. 

Dayanne é a atual campeã das suas duas principais provas (borboleta e costas) e no último ano teve o melhor índice técnico no 50m borboleta. A atleta chega em 2019, para brigar pelo pódio e quer garantir sua vaga nas principais competições do ano. 

“Essa será a minha primeira competição Internacional do ano e será também a primeira seletiva que dá o direito de se classificar para os Jogos Parapan-Americanos, de Lima e o Mundial que vai acontecer em Londres, no mês de setembro. Minha expectativa são as melhores possíveis, de conseguir meus índices, de nadar muito bem e de poder representar o meu país nas competições que estão por vim.” 

Na sexta-feira, 26, Dayanne entra em ação nas provas 50m livre e 100 costas e no sábado, 20, será a vez da atleta cair na agua no 50m borboleta.

Foto: FOKUS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar