Últimas Notícias

CBF anuncia Sylvinho como técnico da seleção olímpica de futebol


A CBF anunciou nesta terça (9) que o auxiliar técnico de Tite, Sylvinho, será o treinador da seleção olímpica de futebol, com jogadores até 23 anos. O ex-lateral esquerdo  atua como auxiliar da seleção principal desde 2016 e terá sua primeira chance como técnico.

"Vejo este convite como uma enorme confiança no nosso trabalho, na gestão do Edu (Gaspar, Coordenador de Seleções da CBF) e do Tite. A responsabilidade do cargo é a altura da nossa construção de carreira. Todo este processo me dá confiança para a sequência do trabalho. Sinto-me preparado para a função e conto com o apoio do presidente Rogério e, na área técnica, do nosso treinador Tite"

O Brasil é o atual campeão olímpico de futebol, conquistando a medalha de ouro, até então inédita, nos Jogos do Rio, em 2016. O foco de Sylvinho agora é justamente a disputa do Pré-Olímpico Sul-Americano, que será na Colômbia, entre os meses de janeiro e fevereiro do ano que vem. Para esta preparação, a equipe Sub-23 será convocada para amistosos nos mesmos períodos FIFA que a Seleção Principal.

A CBF vai promover um trabalho inédito nas categorias de base. Serão convocados atletas Sub-16, Sub-18 e Sub-19, além das categorias oficiais, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Sub-23. A ideia é monitorar ao máximo os jovens atletas do futebol brasileiro. Sylvinho destaca a importância de um trabalho de parceria entre todos os treinadores. 

"Não vejo outra forma que não seja da integração nos setores para crescimento do trabalho e dos resultados. Porém, o passo da teoria para prática exige confiança, metodologia semelhante de trabalho e muita dedicação. É o que buscaremos" acrescentou o novo comandante da Seleção Olímpica.

foto: CBF/Lucas Figueiredo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar