Últimas Notícias

Brasil fica fora do pódio na disputa por equipes no Sul-Americano de Tênis de Mesa


O time feminino do Brasil terminou em quarto lugar no torneio de equipes do Campeonato Sul-Americano Adulto. Formada por duas jogadoras com idade para a categoria infantil e uma do juvenil, a equipe sentiu a falta de experiência, mas fez bons jogos nesta quinta-feira (4), nas derrotas para o Chile, por 3 a 1, na semifinal, e para a Argentina, por 3 a 0, na decisão do terceiro lugar.

Na semifinal, por exemplo, a dupla Giulia Takahashi e Laura Watanabe, ambas infantis, enfrentaram de igual para igual as experientes chilenas Paulina Vega e Judith Morales. Derrota por 3 a 2 (15/13, 5/11, 11/7, 8/11 e 7/11). Pouco depois, Giulia ganharia Paulina Vega, por 3 a 2 (11/6, 11/8, 7/11, 6/11 e 11/8).

Na decisão de terceiro lugar, mais dois grandes momentos das pequenas brasileiras. No primeiro jogo, a dupla Laura Watanabe/Lívia Lima foi superada pela parceria argentina Agustina Iwasa/Camila Arguelles, por 3 a 2 (12/10, 16/14, 8/11, 4/11 e 8/11). No jogo seguinte, Giulia Takahashi também passou perto da vitória contra Ana Codina, caindo por 3 a 2 (10/12, 11/6, 11/7, 8/11 e 5/11).

“Apesar do resultado final não aparentar, elas tiveram uma boa produção por equipes. O que mostramos hoje foi bem positivo e elas tiveram evolução em relação ao primeiro dia. Tivemos quatro partidas com reais chances de vencer e conquistamos uma vitória, da Giulia sobre a Paulina, uma jogadora experiente e com participação em Jogos Olímpicos”, lembra o técnico Lincon Yasuda, bem satisfeito com o desempenho das meninas na primeira competição que disputaram no adulto.

Masculino em sexto
A equipe masculina disputou o Torneio de Consolação e terminou em sexto lugar no Sul-Americano. No primeiro jogo, vitória por 3 a 1 sobre o Paraguai, com triunfos de Israel Barreto sobre Santiago Osorio, Diogo Silva contra Benício Moreno, e da dupla Israel Barreto/Diogo Silva sobre David León/Benício Moreno. No jogo que decidia o quinto lugar, derrota por 3 a 2 para a Venezuela. As vitórias brasileiras vieram da dupla Israel Barreto/Diogo Silva contra Jonathan Pino/Jan Medina e de Diogo Silva sobre Jan Medina.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar