Últimas Notícias

Barreirista Gabriel Constantino quer confirmar bom início de temporada no GP Brasil de Atletismo


Depois de emendar a temporada indoor na Europa com um camping de treinamento e competições ao ar livre nos Estados Unidos, Gabriel Constantino vai competir no Brasil - corre os 110 m com barreiras e os 200 m no 35º Grande Prêmio Brasil de Atletismo, etapa de abertura do IAAF World Challenge 2019, que será disputado no dia 28, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

Constantino está muito animado com o resultado de 13.38 (1.5 m/s) nos 110 m com barreiras obtido no Triton Invitational, em La Jolla, Califórnia, no dia 13/4 - 4º lugar do Ranking Mundial da IAAF (nesta quinta-feira, 18/4). "Encaixar esse resultado de 13.38, que me colocou bem posicionado, entre os cinco, no Ranking da IAAF, faz com que eu tenha boa expectativa para o resto da temporada. Esse é só o começo. Já se espera que vem muita coisa boa por aí", disse Gabriel.

O atleta afirmou que a oportunidade de fazer o Camping Internacional de Treinamento e Competição em Chula Vista foi importante no resultado conseguido até agora. "O lugar em Chula Vista é de muita qualidade para o treinamento e tudo ajudou, a estadia, a alimentação e as competições, com atletas de bom nível. Estou me sentindo muito bem, uma ótima preparação para a temporada ao ar livre e as competições que estão por vir."

Para Gabriel, depois do GP Brasil de Atletismo virão as disputas do Sul-Americano do Peru, no mês que vem (24 a 26/5), seguido pelos Jogos Pan-Americano de Lima e do Troféu Brasil Caixa, em agosto, e o Mundial de Doha, Catar, em setembro e outubro.

No GP Brasil também estão confirmados para os 110 m com barreiras o jamaicano Andrew Riley e os brasileiros Eduardo de Deus, Jonathas da Silva Brito e Paulo Henrique da Silva.

Foto: CBAt

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar