Últimas Notícias

Ana Patricia e Rebecca chegam a semifinal da etapa de Xiamen do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


A dupla Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) venceu seus jogos pelas oitavas e quartas de final, e se garantiu na semifinal da etapa de Xiamen (China) na madrugada deste sábado (27.04) – tarde e noite no país asiático. Elas já haviam vencido a primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia em 2019, em Haia (Holanda), e buscam o segundo ouro.

Na semifinal, Ana Patrícia e Rebecca encaram as norte-americanas Summer Ross e Sara Hughes, que são treinadas pelo ex-jogador brasileiro Loiola, campeão mundial em 1999.

Os dois times já se enfrentaram três vezes na história, uma pela etapa chinesa de Yangzhou do Circuito Mundial 2018, e duas pela etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro, quando o time dos EUA participou como convidado. Ana e Rebecca venceram os três confrontos.

Elas avançaram à semifinal ao superarem nas oitavas de final as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia, por 2 sets a 0 (21/15, 21/18), em 34 minutos, e nas quartas de final as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson, também por 2 a 0 (21/19, 21/17), em 35 minutos. Ana comentou a importância do resultado para a dupla, que em Xiamen largou do classificatório e agora deve somar pontos para partir da fase de grupos nos próximos eventos.

“Estamos muito felizes porque essa vitória é muito importante para nós, por causa da disputa pela vaga nos próximos Jogos Olímpicos, vencer significa muito para nós. O jogo foi muito difícil. Sabíamos antes da partida que seria assim, pois as canadenses são muito fortes. Mas nós conseguimos jogar sempre unidas. As condições são bem diferentes por causa do clima, mas eu adoro jogar na China e isso é muito especial”, disse Ana.

Outras duas duplas que estavam no torneio acabaram se despedindo nesta madrugada. Ágatha e Duda (PR/SE) começaram bem, mas foram superadas nas oitavas de final de virada para as norte-americanas Alix Klineman e April Ross: 18/21, 21/18, 15/12, em 50 minutos de duração. O nono lugar rende para a parceria 400 pontos no ranking da corrida olímpica.


Talita e Taiana (AL/CE) também deram adeus, mas na fase de quartas de final. Elas começaram o dia superando nas oitavas as chinesas Chen Xue e Xinxin Wang por 2 sets a 1 (21/13, 14/21, 15/11), em 44 minutos. Horas depois, contra as tchecas Barbora Hermannova e Marketa Slukova, acabaram superadas por 2 sets a 0 (22/20, 21/13), em 36 minutos. O quinto lugar rende para a parceria 480 pontos na corrida olímpica brasileira.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar