Últimas Notícias

Londres de olho em proposta para sediar os Jogos Olímpicos de 2036

London eyes 2036 Olympics bid

A UK Sport, agência governamental responsável por investir no esporte olímpico e paralímpico, revelou um plano ambicioso para levar os Jogos Olímpicos de volta a Londres em 2036.

Uma potencial oferta para o evento multi-esportivo quadrienal já conta com o apoio do prefeito de Londres, enquanto o Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que não seria cedo para as Olimpíadas retornarem à capital inglesa, que sediou o evento pela última vez em 2012.

"Temos ótimas instalações e seria ótimo vê-lo novamente. É cedo, mas não é por isso que não podemos licitar ", disse a executiva-chefe do Reino Unido, Liz Nicholl, falando ao Evening Standard.

"Eu diria que se você olhar para onde os Jogos foram realizados e se você estava procurando um lugar onde seria ótimo, seria ótimo Londres sediando as Olimpíadas novamente em 2032, mas eu pensaram que 2036 é mais provável ".

Os planos para sediar os Jogos pela quarta vez - Londres também foi palco do evento em 1908 e 1948 - fazem parte de um projeto para a Grã-Bretanha se tornar a maior potência olímpica no mundo, depois que o Team GB terminou com o vice-campeonato no Rio 2016 atrás apenas dos EUA.

A UK Sports disse que valeria £ 1 bilhão em financiamento para atletas da Equipe GB para cada ciclo olímpico de quatro anos, o que seria quase o dobro dos £ 550 milhões que o Reino Unido tem comprometido com Tóquio 2020.

"O cenário dos sonhos seria incrivelmente longo no potencial do quadro de medalhas olímpicas", acrescentou Nicholl. "Eu realmente acho que poderíamos ter os recursos certos."

"Hospedar as Olimpíadas daria um enfoque extra de longo prazo nesta candidatura para ser o melhor do mundo. Acrescenta um momento significativo e potencial para isso. Torna-se mais provável que aconteça. "

Uma potencial oferta, que teria sido apresentada pela Associação Olímpica Britânica (BOA), seria compatível com o objetivo do prefeito de Londres, Sadiq Khan, de tornar Londres a capital mundial do esporte.

As Olimpíadas de Londres 2012 foram recebidas com sucesso pelo público britânico e o evento foi considerado um sucesso. O COI, que tem lutado para atrair recém-chegados aos Estados Unidos, diz que está aberto à perspectiva de os Jogos voltarem ao Reino Unido em 2036.

Foto:Getty Images

1 Comentários

  1. concordo, e ja podem escolher as próximas, da certinho
    2040 - Tóquio
    2044 - Sydney
    2048 - Paris
    2052 - Los Angeles

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar