Últimas Notícias

Jogadoras da Seleção Brasileira de goalball retornam aos treinos após maternidade


Onze jogadoras da Seleção Brasileira feminina de goalball estiveram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a segunda fase de treinamento da temporada 2019. As atletas Simone Camargo e Victória Amorim estão de volta após uma pausa nos treinos para serem mães.

“Procurei me manter ativa durante a gestação, mas como o goalball é uma modalidade intensa, é preciso interromper os treinos. A prática de esportes é essencial na vida para a manutenção, fortalecimento e preparação do corpo para as atividades do dia a dia. Acho que foi um dos motivos da minha gravidez ter sido saudável e tranquila”, relatou Simone Camargo, que integrou a Seleção campeã nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015.

Em dezembro de 2017, a paulistana Simone Camargo, 42 anos, deu à luz seu segundo filho Nicolas. A atleta, que pratica goalball há 24 anos, nasceu com glaucoma e teve baixa visão até os 12 anos quando sofreu um deslocamento de retina e uma atrofia de nervo óptico, que a deixaram totalmente cega.

Já a carioca Victória Amorim, tem 21 anos e perdeu a visão aos 11 quando um aumento da pressão intracraniana afetou seu nervo óptico. Este mês seu filho Victor completa seu primeiro ano de vida. “Ele já é uma criança ativa e espero ser um exemplo para ele. É difícil ficar tanto tempo longe dele porque sinto saudade, então vou fazer valer a pena dando o meu melhor pela Seleção”, afirmou Victória, que iniciou no goalball em 2011. 

Em fevereiro, a Seleção Brasileira feminina de goalball conquistou o bronze no Japan Para Championship, torneio amistoso disputado em Tóquio, Japão. O calendário da modalidade ainda reserva para a Seleção feminina e masculina o Malmö Cup, na Suécia, de 29 de maio a 2 de junho. No entanto, o maior desafio da temporada será os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto.

Foto: CPB/MPIX

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar