Últimas Notícias

Jaime Oncins é o novo capitão do Brasil na Copa Davis de Tênis


A Confederação Brasileira de Tênis anunciou na manhã da sexta-feira (15) o novo capitão do Time Brasil da Copa Davis. Jaime Oncins passará a comandar a Equipe Brasileira. Ele foi um dos tenistas que fez história na Copa Davis, integrando a equipe brasileira que chegou à semifinal do Grupo Mundial da competição, nos anos de 1992 e 2000, vencendo a Alemanha e a Itália, entre outros grandes países do mundo. Defendeu o Brasil por mais de 11 anos na competição.

Em sua carreira, Oncins conquistou cinco títulos de duplas pela ATP, dois de simples, chegou a ser o número 34º do mundo em simples e 22º em duplas. Foi a sétima dupla do mundo no ranking mundial de duplas ao lado do argentino Daniel Orsanic, vice-campeão de Roland Garros nas Duplas Mistas ao lado da argentina Paola Soares e semifinalista de RG em Duplas Masculinas ao lado de Daniel Orsanic. Participou das Olimpíadas de Sydney em 2000 e de Barcelona em 1992, nesta última batendo Michael Chang – que posteriormente chegou a número 2 do mundo –, e chegando às quartas de final. Jaime também bateu o lendário Ivan Lendl em 1992 nas disputas de Roland Garros.

O novo capitão da equipe passa a acompanhar alguns torneios do circuito para observar a atuação dos atletas brasileiros e adversários. De imediato, Jaime estará no Miami Open e em Roland Garros. “A Copa Davis sempre foi muito relevante para o tênis brasileiro, e a entrada do Jaime como capitão traz o sentido de desenvolver ainda mais o espírito desta competição entre os nossos atletas. O Jaime tem uma história linda dentro do nosso tênis, e uma identidade muito forte com a Copa Davis. Ouvi e dialoguei com os jogadores, e dentre algumas alternativas de nomes para assumir o cargo, o Jaime é um consenso”, destacou Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.

“Com muito orgulho recebi e aceitei o convite de ser o capitão da Davis, uma competição onde sempre me identifiquei como jogador. A chance de poder colocar a mesma dedicação e espírito de equipe que sempre tive ao longo de minha carreira como profissional me motiva. Espero contribuir de forma bastante positiva para a equipe brasileira, dentro e fora das quadras”, pontuou Oncins. 


O próximo confronto brasileiro na Copa Davis será no mês de setembro, nos dias 13 e 14, no Brasil, contra a equipe de Barbados.

Foto: COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar