Últimas Notícias

Eventos de remo dos Jogos de 2028 podem ser disputados em Long Beach


A competição de remo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2028, em Los Angeles, pode ser transferida para o Long Beach Marine Stadium, que sediou o esporte nos Jogos de 1932, na cidade californiana.

Isto surgiu após uma reunião do Conselho Mundial de Remo em Lausanne.

A proposta de licitação original era sediar o remo em Lake Perris, um reservatório no leste de Los Angeles.

Isto implicaria, contudo, uma aldeia satélite, aumentando os custos, bem como baseando os remadores bem longe do coração dos Jogos.

Um movimento não seria sem problemas significativos, no entanto. Por um lado, o corpo de água usado para corridas seria de maré, algo que a World Rowing geralmente prefere evitar.

A World Rowing prosseguirá agora com estudos mais detalhados sobre os impactos da maré sobre a equidade no possível percurso de Long Beach e a possível redução na distância percorrida pelas corridas.

Embora o grupo entenda que as impressões preliminares são que nos dias com uma maré baixa, e assumindo corridas de cerca de seis minutos de duração, o percurso - que será bem conhecido de muitos atletas e oficiais - seria justo para todas as faixas.

Ainda é possível que o veredicto seja favorável a qualquer dos dois locais. O local de remo olímpico de 1984 no Lago Casitas assim como o Lago Perris, muito distante do centro dos Jogos.

O Relatório Oficial Los Angeles 1932 comentou que o remo apresentou "um problema difícil", uma vez que, "após um levantamento completo de todos os cursos de água adjacentes a Los Angeles, não foi encontrado nenhum que atendesse aos requisitos dos eventos de remo".

No entanto, "uma lagoa foi encontrada em um dos parques da cidade de Long Beach, que era ideal em todos os aspectos principais, exceto o comprimento, sendo cerca de 500 metros mais curto".

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar