Dois brasileiros seguem na briga por classificação no individual do Aberto da Espanha de Tênis de Mesa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dois brasileiros seguem na briga por classificação no individual do Aberto da Espanha de Tênis de Mesa

Compartilhe

Dois brasileiros seguem na briga por classificação para a fase principal do torneio individual do Aberto da Espanha de Tênis de Mesa, em Guadalajara. Humberto Manhani e Jessica Yamada tiveram um bom início de caminhada nesta quarta-feira (20) e seguem com boas chances de passarem. Danilo Toma, com duas derrotas, não tem mais possibilidade de classificação.

Manhani é o que tem a maior chance de seguir em frente. Ele venceu o egípcio Karim Elhakem, por 3 a 0 (11/7, 11/8, 11/7). Nesta quinta-feira, ele enfrenta Tsai Chun-Yu, de Taiwan, às 8h55 (horário de Brasília), decidindo o primeiro lugar do grupo 21.

“Todos os jogos aqui são difíceis. Acredito que a concentração foi fundamental hoje e será durante todos os dias da competição. O jogo de velocidade do meu próximo adversário será bem difícil para mim, mas espero conseguir controlar o começo do ponto e manter calma durante toda a partida”, analisa Manhani.

Jessica Yamada tem uma missão um pouco mais complicada. Não pela sua adversária, a colombiana Maria Jose Aguiar, em jogo que começa às 7h25. Mas por ter sido derrotada pela líder do grupo, a húngara Leonie Hartbrich, por 3 sets a 2 (14/12, 11/4, 7/11, 10/12 e 8/11). Pouco antes, a brasileira bateu a espanhola Judith Cobas, por 3 a 2 (11/9, 9/11, 9/11, 11/4 e 11/3). Se ficar em segundo, ela terá de enfrentar mais um jogo eliminatório para chegar na fase principal.

“Foi um dia duro para mim. Obtive a vitória sobre a espanhola, mas infelizmente perdi para a húngara. Amanhã vou continuar lutando como sempre e espero vencer, para ainda sonhar com a vaga”, disse Jessica.

Danilo Toma é o único eliminado no individual. Pelo grupo 24, ele perdeu duas vezes: para o egípcio Youssef Abdel-Aziz, por 3 a 1 (10/12, 11/9, 3/11 e 8/11); e para o austríaco Thomas Grininger, por 3 a 2 (11/5, 13/11, 9/11, 3/11 e 6/11). Seu último jogo será nesta quinta-feira, às 9h40, contra o espanhol Moises Alvarez.

Dupla brasileira estreia nesta quinta
O torneio de duplas masculino do Aberto da Espanha começa também nesta quinta-feira. Danilo Toma e Humberto Manhani iniciam a caminhada na fase preliminar 1, às 13h15, contra os alemães Gerrit Engemann e Tobias Hippler.

Foto: ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário