Últimas Notícias

Cubano alcança a maior marca no salto em distância em 24 anos



Impressionante o que tem realizado o jovem cubano Juan Miguel Echevarria. O campeão mundial indoor foi auxiliado por um vento de 3,3 m/s, portanto além do limite permitido de 2,0 m/s para fins de registro de recordes. Mesmo assim, ele conseguiu o maior salto sob quaisquer condições dos últimos 24 anos.

Echevarria, de 20 anos, que no mês passado foi coroado vencedor do título da IAAF World Indoor Tour, precisou de apenas um salto para realizar o feito. Depois, sentiu um leve desconforto e se polpou. Convenhamos que nem precisava de mais, não é mesmo!?

O jovem cubano foi pauta da série Nova Geração do Atletismo, veiculado aqui no Surto Olímpico, com grandes nomes para o futuro da modalidade. Com certeza, falaremos muito de Echevarria ainda.

Para se ter uma ideia, o segundo lugar, Maykel Masso, campeão mundial de sub20 de 2016, terminou em com 8,30m (3,4m/s de vento), mais de sessenta centímetros de distância.

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar