Últimas Notícias

Conselho aprova planos para o Centro Aquático visando Birmingham 2022


O Conselho de Sandwell aprovou planos para construir um novo centro aquático para os Jogos da Comunidade Britânica de 2022 em Birmingham.

O Comitê de Planejamento do Conselho se reuniu para discutir a proposta e aprovou o esquema que deve custar cerca de 60 milhões de libras esterlinas (US$ 79 milhões / € 70 milhões).

A instalação, que será construída no distrito de Smethwick e receberá o nome Sandwell Aquatics Centre, terá uma área de mergulho, uma academia de 108 estações, três estúdios de atividades e uma academia para mulheres, além de uma academia olímpica, piscina de 50 metros de tamanho e vestiários.

Mil assentos permanentes de espectadores também serão construídos ao lado da piscina, enquanto há planos para mais 4.000 assentos temporários serem erguidos durante os Jogos na cidade inglesa daqui a três anos.

Os planos foram aprovados apesar de vários grupos, principalmente a polícia, mostrando objeções. A polícia já havia levantado preocupações sobre a aparente falta de princípios de design seguro e medidas anti-terrorismo, enquanto segundo o jornal local Express e Star, mais de 200 pessoas assinaram uma petição contra a proposta.

O grupo "Save Londonderry Playing Fields" quer preservar o espaço verde onde a instalação está pronta para ser construída. No entanto, com os planos agora aprovados pelo Comitê de Planejamento, eles passarão antes do Conselho Sandwell completo em abril para serem ratificados.

Foto: Sandwell Council

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar