Últimas Notícias

Comitê Olímpico do Brasil fecha com patrocinador japonês


A Ajinomoto do Brasil é a nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil. A empresa terá o status de “parceira oficial” do COB até dezembro de 2020, quando se encerra o ciclo olímpico dos Jogos de Tóquio. A assinatura do contrato aconteceu no último dia 19 de março.
 
“Esse novo patrocínio reflete a confiança e credibilidade do mercado na marca do Comitê Olímpico do Brasil. Estamos muito contentes em ter a Ajinomoto ao nosso lado. Temos valores em comum como a busca pela excelência e inovação”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.
 
Desde 2003, a matriz do Grupo Ajinomoto, com sede no Japão, é parceira do Comitê Olímpico Japonês e atua com o Projeto Vitória, iniciativa que oferece suporte nutricional aos atletas japoneses. 
 
“Estamos implementando o Projeto Vitória no Brasil e vamos utilizar a experiência bem-sucedida do Grupo para contribuir com os atletas brasileiros, que vão representar o país nos Jogos de Tóquio, em 2020”, conta Masayoshi Kurosaki, presidente da Ajinomoto do Brasil. “Como especialistas em nutrição e aminoácidos, podemos traduzir na prática nossa mensagem corporativa que é ‘Alimente-se Bem, Viva Bem’”, completa.
 
No Japão, a Ajinomoto detém os direitos nominais do centro de treinamento e ciência do esporte do Comitê Olímpico Japonês (Ajinomoto National Training Center) e, desde 2009, utiliza sua tecnologia e know-how em nutrição e aminoácidos para conduzir atividades para melhorar a competitividade dos atletas olímpicos do país. Em fevereiro deste ano, a diretora de marketing do COB, Manoela Penna, visitou o espaço. 
 
“Os próximos 20 meses serão de muito trabalho e parceria para estreitarmos esta relação, oferecendo à Ajinomoto oportunidades de ativação e visibilidade de marca ao mesmo tempo que nos inspiraremos pela história de sucesso que vem sendo escrita com o Comitê Olímpico Japonês”, afirmou Manoela Penna.
 
A primeira ação do COB a contar com a marca Ajinomoto será o Congresso Olímpico Brasileiro, que acontece dia 13 abril, em São Paulo. A empresa oferecerá a palestra “Inovação, monitoramento e controle de treinamento em atletas olímpicos” com o diretor de exercício e ciência do esporte da Austrália, Aaron Coutts.

Foto: Divulgação
       

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar