Últimas Notícias

Com o breakdancing, COI recomenda a inclusão dos esportes indicados por Paris 2024 no programa olímpico


O Comitê Olímpico Internacional (COI) recomendou para inclusão nesta quarta-feira (27) os quatro esportes indicados por Paris 2024 para fazer parte do programa olímpico dos Jogos.

Paris 2024 indicou em fevereiro o Surfe, o Skate, a Escalada Esportiva e o Breakdancing. Os três primeiros farão a estreia já em Tóquio 2020. O breakdancing e a Escalada Esportiva estiveram presentes nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizados em Buenos Aires ano passado.

A aprovação era muito esperada, uma vez que o comissão do programa olímpico dos Jogos deu sinal verde para a apreciação pela Mesa Executiva da entidade.

O presidente do COI, Thomas Bach, celebrou a recomendação dizendo que os Jogos estão mais  do que nunca equilibrados entre gêneros e joviais.

Os esportes agora vão aguardar a sessão do COI em junho deste ano para que sejam incluídos provisoriamente no programa os Jogos que acontecerão em cinco anos. A decisão definitiva sairá no final de 2020.

Foto: COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar