Últimas Notícias

Campeonato Mundial Júnior de Patinação Artística: Dia 4


O Campeonato Mundial Júnior de Patinação Artística terminou neste sábado, dia 9 de Março com dois grandes resultados na pista de gelo do Dom Sportova de Zagreb, Croácia. Na Dança no Gelo, Marjorie LaJoie e Zachary Lagha venceram a primeira medalha de ouro para o Canadá em 13 anos. Na categoria feminina, a russa Alexandra Trusova (foto) realizou um ousado programa com três saltos quádruplos e venceu com a quarta maior pontuação da competição inteira em todas as categorias.

Dança no Gelo:

Com firmeza e determinação, a dupla Marjorie LaJoie e Zachary Lagha, vencedora da Dança Rítmica-Tango se manteve na liderança na Dança Livre, somou 176.10 pontos e venceu uma medalha de ouro histórica para o Canadá: primeiro título do Campeonato Mundial Júnior desde a vitória de Tessa Virtue e Scott Moir em 2006.

LaJoie e Lagha se mostraram eufóricos com a vitória, fruto de anos de esforços e correções em rotinas que se aperfeiçoaram devagar e que antes renderam uma série frustrante de resultados negativos: "Nos últimos dois anos tivemos um monte de resultados desapontadores: sexto na  final de 2017/2018 em Nagoya, para ir de segundo ao quarto lugar no Mundial Júnior do ano passado, quarto na final por 0.03 ponto em nosso próprio país. Após cada uma dessas competições nós ainda nos reerguíamos e analisávamos nosso programa. Estamos realmente felizes que o trabalho finalmente se pagou", comentou Lagha.

A prata e o bronze ficaram para duplas da Rússia: Elizaveta Khudaiberdieva e Nikita Nazarov tiveram na somatória uma pontuação de 171.22 e ficaram com a medalha de prata enquanto o bronze ficou para  a dupla Sofia Shevchenko e Igor Eremenko, com uma soma final de 170.43 pontos.

Feminino:

Mais uma categoria foi decidida na ousadia, e de modo impressionante: Alexandra Trusova, da Rússia apresentou um dos programas técnicos mais fortes já vistos em qualquer prova feminina já disputada, com três saltos quádruplos e transições extremamente complexas. Mesmo com uma queda no primeiro salto—um quádruplo lutz com sub-rotação e falha na aterrissagem—Trusova realizou o resto do programa sem erros e com muita intensidade, ganhando a marca de 150.40 pontos no programa livre e uma somatória de 222.89 pontos. Alexandra Trusova ficou com a medalha de ouro quase 3 pontos à frente da líder do programa curto, a também russa Anna Shcherbakova. Com um programa com um salto quádruplo e uma grande performance visual, Shcherbakova ficou com a melhor nota de componentes artísticos do dia e garantiu  a medalha de prata.

A performance de Trusova foi impressionante também nos números: com os resultados, a russa de 14 anos marcou a quarta maior somatória de pontuação da prova inteira e teve a segunda melhor pontuação dos programas livres, apenas 0,55 ponto abaixo da nota de Roman Savosin, vencedor do programa livre no Individual Masculino do atual Campeonato Mundial Júnior. A nota final obtida por Trusova teria sido suficiente para valer uma medalha de prata no Individual Feminino do Campeonato Mundial Sênior de 2018.

Ting Cui, dos EUA confirmou a terceira colocação do programa curto no programa livre e ficou com a medalha de bronze, com a russa Kseniia Sinitsyna na quarta posição, Yuna Shiraiwa do Japão em 5o. lugar e You Young, da Coréia na 6a. posição.

Todas as tabelas com resultados, agenda de apresentações em horário local e súmulas detalhadas de julgamentos do Campeonato Mundial Júnior de 2019 estão disponíveis AQUI, no site oficial de resultados do evento.

Foto: ISU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar