Últimas Notícias

Brasil consegue top 10 no Ibero-Americano de Pentatlo Moderno


Dois brasileiros estiveram entre os 52 pentatletas dos 12 países presentes na Copa Ibero-americana de Pentatlo Moderno, realizada em Barcelona, na Espanha. Na competição que aconteceu no último fimNALde semana, Priscila Oliveira, 30, foi a sétima entre as mulheres e Felipe Nascimento, 25, o 15º entre os homens. Ela conquistou 1.244 pontos no evento feminino e ele 1.358 pontos entre os homens.

As cinco provas da modalidade olímpica que reúne esgrima, natação, hipismo e o laser-run (tiro a laser e corrida) foram divididas entre o sábado e o domingo. O primeiro dia ficou com a esgrima, a natação e o hipismo masculino e o segundo com o hipismo feminino e as provas do laser-run.

Priscila competiu ao lado de 20 pentatletas de 10 países. Já Felipe encarou um evento com 33 nomes de nove países. Além do Brasil, o continente americano também contou com representantes da Argentina (dois pentatletas), Canadá (sete) e Guatemala (seis).

Desempenho dos brasileiros
Na primeira prova que encararam, a esgrima, Priscila conquistou 220 pontos, após 22 vitórias. Felipe garantiu 187 pontos com 13 vitórias na luta com a espada.

Na natação, Felipe nadou os 200 metros estilo livre em 2min10s65, convertidos em 289 pontos. Priscila cravou os 2min32s47 na piscina e levou 264 pontos.

Nos saltos com o cavalo do hipismo, Felipe somou 288 pontos e Priscila 270.

No laser-run, Felipe terminou as quatro séries de 800 metros de corrida intercaladas com os cinco acertos de tiro a laser no alvo em 11min46s98, que lhe asseguraram 594 pontos. Na prova alternada, Priscila cravou os 13min30s71 e 490 pontos.

Dobradinhas
A Guatemala e a França fizeram dobradinhas nos pódios da Copa Ibero-americana. O país da América Central entre as mulheres e os europeus entre os homens.

As guatemaltecas Sophia Hernandez e Dieguez Ximena foram ouro e prata, respectivamente, no evento feminino com 1.333 e 1.312 pontos conquistados. O bronze ficou com a atleta da casa Laura Heredia, que somou 1.296 pontos.

Na disputa masculina, os franceses Alexandre Hernrard e Simon Casse levaram a melhor ao conquistar o ouro e a prata, respectivamente, com 1.506 e 1.489 pontos. O bronze ficou com o espanhol Aleix Vives Heredia, que somou 1.480 pontos.

Foto; Divulgação/CBPM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar