Últimas Notícias

Uzbequistão lançará candidatura para os Jogos Asiáticos de 2030


O Uzbequistão vai lançar uma candidatura para os Jogos Asiáticos de 2030. O anúncio foi feito após a visita do presidente do Conselho Olímpico da Ásia (OCA), o xeique Ahmad Al-Fahad Al-Sabah, à capital do país, Tashkent.

"As partes discutiram a possibilidade de realizar os Jogos Asiáticos-2030 em duas cidades do Uzbequistão - Tashkent e Samarkand", disse um comunicado do Comitê Olímpico Nacional da República do Uzbequistão.

Os Jogos Asiáticos é o mais antigo de todos os eventos continentais - tendo sido realizado pela primeira vez em 1951 - mas até agora não foi realizado na Ásia Central ou em uma das antigas repúblicas soviéticas. Os Jogos Asiáticos do ano passado foram realizados em Jacarta-Palembang.

A edição de 2022 dos Jogos está prevista para acontecer em Hangzhou, sendo esta a terceira vez que a China os receberá, enquanto 2026 foram concedidos a Nagoya no Japão.

Desde a sua estreia nos Jogos Asiáticos de 1994 em Hiroshima, depois de ter conquistado a independência após o colapso da União Soviética, o Uzbequistão conquistou um total de 342 medalhas, incluindo 84 de ouro. O país teve seus jogos de sucesso em Jacarta-Palembang 2018 quando terminou em quinto no quadro de medalhas.

Eles conquistaram um total de 70 medalhas, 14 a mais que o anterior, em Guangzhou 2010, com um recorde de 21 medalhas de ouro.

Outros candidatos iniciais para os Jogos Asiáticos de 2030 incluem Nova Déli, a capital da Índia que os organizou em 1951 e 1982, e a capital do Qatar, Doha, os anfitriões de 2006. Manila, nas Filipinas, que sediou os Jogos pela última vez em 1954, também manifestou interesse em uma candidatura.

Foto: National Olympic Committee of the Republic of Uzbekistan

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar