Últimas Notícias

Sede da Olimpíada de Inverno 2022, Pequim quer sediar jogos "verdes, inclusivos e limpos"

Pequim 2022 está comprometida com sua missão de sediar jogos olímpicos de inverno "verdes, inclusivos, abertos e limpos". As iniciativas do comitê organizador incluem o gerenciamento sustentável de instalações, programas de baixo carbono e fornecimento sustentável.

Como parte de sua iniciativa verde, os organizadores priorizaram a preservação ecológica, conservando recursos e respeitando o meio ambiente.

Na Zona de Yanqing, uma das três zonas de competição para os Jogos Olímpicos de Inverno, uma série de medidas de proteção ambiental foram implementadas na construção dos novos locais nessa área. Isso inclui o "transplante" de milhões de árvores nas montanhas, para serem replantadas após a conclusão da construção do local. 

Especialistas da Universidade de Pequim conduziram um estudo ecológico para garantir um plano efetivo de reflorestamento da área de conservação, a fim de proteger as árvores durante o processo de construção da estrutura olímpica. As medidas incluem um sistema de manejo e monitoramento das árvores transplantadas, e os organizadores dizem que a taxa de sobrevivência das árvores será superior a 90%. Outras medidas incluem extensos programas de decapagem, preservação e reutilização do solo para fins de restauração após a conclusão da construção.

Com a ajuda da State Grid Corporation da China, todos os locais de Pequim 2022 serão alimentados por eletricidade verde. 

Um dos maiores legados de Pequim 2022 é a regeneração urbana do distrito de Shougang, anteriormente um complexo industrial que foi deslocado para fora da cidade depois de Pequim 2008. Torres de resfriamento foram transformadas em locais olímpicos, altos-fornos se tornaram centros de treinamento e a torre de armazenamento de minério de ferro tornou-se o lar do Comitê Organizador. Há também planos para mais instalações de lazer esportivo, o que ajudará a alcançar a visão de envolver 300 milhões de chineses com esportes de inverno.

Pequim também irá reutilizar oito locais dos Jogos Olímpicos de 2008 em seu plano para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Entre eles, o Cubo d'Água sediará os eventos de curling, e o Estádio Nacional Coberto sediará eventos de hóquei no gelo. As Cerimônias de Abertura e Encerramento acontecerão novamente no Ninho do Pássaro. 

O Comitê Organizador lançou um Comitê Consultivo de Sustentabilidade no ano passado para apoiar os esforços no desenvolvimento de soluções sustentáveis ​​como parte de seu esforço para ter Jogos ambientalmente amigáveis ​​e sustentáveis.

Foto: Getty images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar