Últimas Notícias

Lindsey Vonn, tricampeã olímpica de esqui, se retira do esporte: "O corpo está quebrado"

A tricampeã olímpica Lindsey Vonn anunciou sua aposentadoria do esqui porque seu "corpo está quebrado" e "gritando para parar".

O norte-americano de 34 anos, que conquistou o ouro olímpico de inverno nos Jogos de 2010 em Vancouver, estava perseguindo um número recorde de vitórias na Copa do Mundo.

Mas depois de ser atormentada por ferimentos e revelando que passou por nova cirurgia na última primavera, ela foi forçada a parar.

"Depois de muitas noites sem dormir, aceitei que não posso continuar. Vou competir no Campeonato Mundial de downhill e super-G na próxima semana em Are, na Suécia, e eles serão as últimas corridas da minha carreira. As últimas duas semanas foram alguns dos dias mais emocionalmente desafiadores da minha vida. Estou lutando com a realidade do que meu corpo está me dizendo versus o que minha mente e coração acreditam que sou capaz de fazer. A triste realidade é que minha mente e meu corpo não estão na mesma página", disse a campeã.

Vonn, que também venceu dois Campeonatos Mundiais, um bronze super-G em Vancouver e um bronze olímpico em Pyeongchang 2018, vai se aposentar há quatro vitórias de igualar o recorde do sueco Ingemar Stenmark de 86 vitórias em Copas do Mundo.

Seu bronze na Coreia fez dela a mulher mais velha a conquistar uma medalha de esqui alpino nas Olimpíadas de Inverno.

Mas depois de dizer que ela teve "mais lesões e cirurgias do que gostaria de admitir", ela descreveu como uma lesão no joelho sofrida em Lake Louise no ano passado se provou impossível se recuperar completamente.

A atleta disse em um post emocionante em seu Instagram: "Meu corpo está quebrado e não está me deixando ter a última temporada que eu sonhei. Meu corpo está gritando para eu parar e é hora de eu ouvi-lo. Sempre forcei os limites das corridas de esqui e isso me permitiu ter um sucesso incrível, mas também acidentes dramáticos. Eu nunca quis que o enredo da minha carreira fosse sobre lesões e por causa disso eu decidi não contar a ninguém que eu passei cirurgia na primavera passada.Uma grande parte da cartilagem que tinha deslocado do meu osso foi removida. Meu acidente em Lake Louise no ano passado foi muito mais doloroso do que eu deixo transparecer, mas continuei correndo porque queria ganhar uma medalha nas Olimpíadas em homenagem ao meu falecido avô".

Continuou Lindsey Vonn: "Mais uma vez, recuperei meu caminho de volta neste verão e me senti melhor do que há muito tempo. Então eu caí em Copper em novembro e machuquei meu joelho esquerdo. Apesar da terapia extensa, treinos e joelheira, eu não sou capaz de fazer as curvas necessárias para competir da maneira que eu sei que posso", concluiu. 

Vonn, que namorou o jogador de golfe Tiger Woods por quase três anos, finalizou: "Neste ponto, a artrite é a menor das minhas preocupações e espero poder esquiar com meus filhos algum dia. Mas mesmo sabendo o que vem pela frente para o meu corpo, ainda valeu a pena. Honestamente, se aposentar não é o que me perturba. Aposentar-se sem atingir meu objetivo é o que vai ficar comigo para sempre. No entanto, posso olhar para 82 vitórias na Copa do Mundo, 20 títulos da Copa do Mundo, três medalhas olímpicas e sete pódios em mundiais, dizer que eu realizei algo que nenhuma outra mulher na HISTÓRIA fez, e isso é algo de que me orgulharei PARA SEMPRE!

"Então, por favor, deixem minha história ser de retornos, vitórias e até mesmo lesões, mas não conte minha história como um dos fracassos ou objetivos não alcançados".

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar