Últimas Notícias

Em entrevista, Vanderlei Luxemburgo que diz que seu maior erro como técnico foi nas Olimpíadas de Sydney

O técnico Vanderlei Luxermburgo foi entrevistado pelo o programa 'O Grande Círculo' do SporTV no último final de semana e ele revelou, entre outros assuntos de sua carreira, o que considera sua maior falha como treinador: Os jogos olímpicos de Sydney 2000.

Na ocasião, o técnico abdicou dos jogadores acima de 23 anos e com uma jovem seleção, caiu nas quartas de final para Camarões em um jogo que o Brasil tinha dois jogadores a mais. Mas na sua visão, esse nãoi o seu grande erro. Para Luxemburgo, seu erro não foi ter levado ao menos o atacante Romário, tetracampeão mundial em 94 e prata em Seul 88 para Sydney:

"Eu teria levado o Romário para a Olimpíada. Eu simplesmente acompanhei uma determinação coletiva, de uma reunião, em que decidimos não levar jogadores com mais de 23 anos para a Olimpíada. Aquele time ganhou o Pré-Olímpico invicto e todo mundo achou que estava pronto para a Olimpíada. Na CBF tinha o Ricardo [Teixeira], o Marco Antônio [Teixeira, tio de Ricardo], que eram os dois que eu conversava mais. Na Olimpíada passada tinha tido um problema com os jogadores mais velhos. Os mais jovens não aceitaram, teve confusão [...]. Foi uma grande bobagem. Eu tenho condição de administrar o Romário numa competição, e foi o erro que eu cometi. Essa é uma coisa que eu deveria ter feito e não fiz."

Vanderlei Luxemburgo foi o técnico da seleção brasileira entre 1998 e 2000. Ele foi demitido por conta de maus resultados nas eliminatórias para a Copa do mundo de 2002 e nas olimpíadas de Sydney, além de uma investigação que ocorria na câmara dos deputados, a chamada CPI do futebol.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar