Últimas Notícias

Eliminatórias das Américas da copa do mundo de basquete masculino - Rodada final


Foram definidos os últimos classificados para a copa do Mundo de basquete, que será realizada na China. Estavam faltando os últimos classificados das Américas, que foram definidos nessa segunda-feira (25) Porto Rico e República Dominicana se garantiram no mundial, e o Uruguai ficou de fora.

Porto Rico e Uruguai fizeram um jogo de vida ou morte e os portorriquenhos venceram uma partida tensa, por 65 a 61, se garantindo no mundial. A derrota dos uruguaios ajudou os dominicanos, que mesmo perdendo por 71 a 63 para o Brasil, também se classificaram.

Yago Mateus foi o cestinha brasileiro com 14 pontos. Leandrinho marcou 13 pontos e Anderson Varejão marcou 13 pontos e pegou 12 rebotes.

Nas outras partidas, os Estados unidos venceram a Argentina por 84 a 83, com direito a cesta no último segundo, O México venceu o Panamá por 78 a 61. O Canadá atropelou a Venezuela por 95 a 55 e as Ilhas Virgens venceram o Chile por 64 a 59. 

Sendo assim, as sete seleções classificadas para a copa do mundo de basquete foram:

- Argentina
- Brasil
- Canadá
- Estados Unidos
- Porto Rico
- República Dominicana
- Venezuela

E eles se juntam às seguintes seleções:

Europa
- Alemanha
- Espanha
- França
- Grécia
- Itália
- Lituânia
- Montenegro
- Polônia
- Rússia
- Sérvia
- Turquia

África
- Angola
- Costa do Marfim
- Nigéria
- Senegal
- Tunísia

Ásia
- Austrália
- Coreia do Sul
- Filipinas
- Irã
- Japão
- Nova Zelândia

O sorteio dos grupos da Copa do mundo será em 16 de março, na China.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar