Últimas Notícias

Cali, Monterrey e Santa Ana brigam para sediar Jogos Pan-Americanos Juvenil de 2021

Nesta quinta-feira, o prazo para a nomeação das três cidades que desejam sediar os primeiros Jogos Pan-americanos Júnior na história foi cumprido. Até os escritórios da Panam Sports na Cidade do México vieram três candidaturas oficiais das cidades de Cali, na Colômbia, Monterrey, no México, e Santa Ana, em El Salvador.

"Eu acho que é uma ótima notícia. Existem três cidades em países com muito prestígio e tradição no esporte. Acredito firmemente, como sempre disse, que este será um projeto emblemático para o desenvolvimento do esporte na América, especificamente para o desenvolvimento de novas gerações ", disse o presidente da Panam Sports, Neven Ilic.

Confrontado com as etapas após a nomeação de três cidades candidatas, a mais alta autoridade do esporte das Américas observou que "nós agora entrar num processo de análise fina e detalhada de cada uma das propostas, para garantir que os nossos atletas tenham as melhores experiências. A decisão final será tomada por todos os membros do Comitê Executivo quando nos reunirmos na Costa Rica no final de março. "

Os Jogos Pan-Americanos Juniores estão focados em atletas entre 18 e 21 anos. Uma geração que, depois de participar de eventos juvenis, muitas vezes perde-se por não ter competições esportivas de nível internacional, já que deve lutar com adultos experientes a possibilidade de classificar e participar de eventos como os Jogos Olímpicos e o Pan, causando em vários casos abandono de alto desempenho devido à falta de motivação.

Entre as atrações mais importantes desses jogos, espera-se que o vencedor de cada uma das modalidades esportivas se qualifique automaticamente para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar