Últimas Notícias

Associações de Caratê se manifestam após a exclusão de Paris 2024


A exclusão do Caratê do programa olímpico de Paris 2024 foi duramente criticada pelo órgão regulador do esporte e por várias associações nacionais depois de ter sido deixada de fora da lista de quatro esportes adicionais para os Jogos a serem realizados na França.

A associação mundial de Caratê disse em um comunicado na sexta-feira que ficou "profundamente entristecido" com a omissão, revelada esta semana.

"Acreditávamos que tínhamos cumprido todos os requisitos e que tínhamos as condições perfeitas para ser adicionado ao programa esportivo; no entanto, aprendemos hoje que nosso sonho não se concretizará", disse o presidente Antonio Espinos em um comunicado sobre o projeto no site oficial da organização.

"A França é um dos países mais fortes do Karatê. Nós tínhamos grande esperanças de estar em Paris em 2024 devido à força e popularidade do nosso esporte no país".

O Caratê, que fará sua estreia olímpica em Tóquio 2020, estava ausente da lista de quatro organizadores de esportes recomendados para os Jogos de Verão de 2024, que incluiu surfe, skate, escalada esportiva e breakdancing.

A associação do Japão, que conquistou o maior número de medalhas no campeonato mundial de karatê, também condenou o movimento.

"Esse anúncio veio antes mesmo de as pessoas verem o caratê nas Olimpíadas de Tóquio. Isso trará o clima de decepção à frente de Tóquio", disse o secretário-geral Shuji Kusaka.

A associação de caratê da Espanha, a quarta nação de melhor desempenho de todos os tempos nos campeonatos mundiais, atrás do Japão, França e Grã-Bretanha, também criticou a exclusão.

"Ontem (quinta-feira, 21) o karatê sofreu um grande revés. A comunidade do caratê sente tristeza, frustração e, acima de tudo, impotência agora", disse a declaração.

"Estaremos em Tóquio no mais alto nível e mostraremos ao mundo que nosso esporte é tão digno quanto os outros e mostraremos ao comitê organizador de Paris 2024 como eles estão errados."

Fotos: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar