Últimas Notícias

Sungbin Yun e Mirela Rahneva vencem a etapa de St. Moritz da Copa do Mundo de Skeleton 2018/19


Foi disputada na última sexta-feira (25) em St. Moritz (SUI) a quinta e antepenúltima etapa da temporada da Copa do Mundo de Skeleton. Na prova masculina, a vitória ficou com o sul-coreano Sungbin Yun, a sua primeira na temporada, com o tempo combinado de 2:15.96. O atual campeão olímpico foi o único a chegar no pódio em todas as cinco etapas até o momento.

Líder do campeonato até esta etapa, o russo Alexander Tretiakov chegou em segundo lugar, vinte centésimos atrás de Yun. Outro russo, Nikita Tregubov, chegou na terceira colocação.

Com o triunfo em St. Moritz, Sungbin Yun assumiu a liderança do campeonato, somando 1.045 pontos, um a mais que Alexander Tretiakov. Nikita Tregubov está em terceiro na tabela, com 969 pontos.

No feminino, a vitória ficou com a canadense Mirela Rahneva, com o tempo combinado de 2:17.77. Foi a segunda vitória da carreira da canadense em Copas do Mundo, as duas em St. Moritz. Líder do campeonato, a russa Elena Nikitina chegou em segundo lugar, com a alemã Jacqueline Loelling em terceiro.

Na classificação geral, a russa Elena Nikitna lidera com 1.062 pontos, seguida das alemãs Jacqueline Loelling, que soma 1.019 pontos e Tina Hermann, que tem 986 pontos.

A Copa do Mundo agora se muda para a América do Norte, com a disputa das duas últimas etapas da temporada. A primeira delas, a penúltima da temporada, será em Lake Placid (USA) nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Foto: IBSF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar