Últimas Notícias

Mundial de Handebol Masculino 2019 - Dia 8


A primeira fase foi encerrada nesta quinta-feira (17) com os jogos da última rodada, onde o Brasil garantiu a última vaga no Grupo A, com uma boa vitória sobre a Coreia por 35 a 26. Felipe Borges foi o artilheiro da partida com 6 gols. Guilherme Valadão foi eleito o melhor jogador da partida e anotou 4 gols em 5 finalizações.

A ida para a segunda fase já garante ao Brasil a sua melhor classificação na história do Mundial. Sua melhor performance havia sido na Espanha em 2013, quando ficou em 13° lugar.

As outras partidas da chave serviram apenas para cumprir tabela. A Alemanha bateu a Sérvia por 31 a 23 e a França venceu a Rússia por 23 a 22.

Pelo Grupo B, Macedônia e Islândia fizeram um confronto direto para definir a última vaga da chave e a Islândia levou a melhor, vencendo por 24 a 22. Nas outras partidas, a Croácia venceu a Espanha por 23 a 19, fechando a primeira fase de forma invicta. E em jogo que serviu para cumprir tabela, o Barein venceu o Japão por 23 a 22.

No Grupo C, o Chile fez a sua parte e venceu a Arábia Saudita por 32 a 27 e precisava de um triunfo da Áustria diante da Tunísia para sonhar com a classificação. Mas os africanos venceram por 32 a 27 e ficaram com a última vaga. Na outra partida, a Dinamarca fechou invicta a primeira fase ao vencer a Noruega por 30 a 26.

E no Grupo D, Egito precisava apenas de um triunfo diante de Angola para garantir a última vaga e os anfitriões do próximo Mundial não deram sopa ao azar e venceram por 33 a 28. Já eliminados, Catar venceu a Argentina por 26 a 25. E a Suécia venceu a Hungria por 33 a 30, terminando invicta a primeira fase.

A segunda fase terá início no sábado (19). As doze seleções classificadas foram divididas em dois grupos. No Grupo I ficaram as equipes classificadas nos Grupos A e B e no Grupo II, as seleções classificadas nos Grupos C e D. As seleções carregam os pontos obtidos na primeira fase, mas somente contra seleções também classificadas. Sendo assim, os grupos ficaram da seguinte forma:

Grupo I
1° Croácia - 4 pontos
2° Alemanha - 3 pontos
3° França - 3 pontos
4° Espanha - 2 pontos
5° Islândia - 0 ponto
6° Brasil - 0 ponto

Grupo II
1° Dinamarca - 4 pontos
2° Suécia - 4 pontos
3° Noruega - 2 pontos
4° Hungria - 1 ponto
5° Egito - 1 ponto
6° Tunísia - 0 ponto

O Brasil estreia no domingo (20) diante da Croácia, enfrenta a Espanha no dia seguinte e encerra sua participação na quarta-feira (23) contra a Islândia. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais. Os terceiros colocados disputam o quinto lugar, enquanto os quartos colocados de cada chave disputam o sétimo lugar.

Foto: IHF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar