Últimas Notícias

Copa UANA de Polo Aquático 2019 - Último dia: Brasil é bicampeão no masculino

Brasil e Canadá foram os campeões da Copa UANA 2019 de Pólo Aquático. encerrada no sábado (26) em São Paulo.

Mais cedo, foram disputadas as semifinais masculinas, adiadas da sexta-feira (25) em virtude do mau tempo. O Brasil, com destaque para Slobodan Soro, derrotou o Canadá por 15-5, enquanto os Estados Unidos superaram a Argentina por 21-2.

A final do masculino lotou as arquibancadas do Sesi Vila Leopoldina. Depois de garantir a vaga contra o Canadá, os torcedores compareceram para apoiar a seleção brasileira diante dos americanos.
O primeiro quarto, porém, foi dos EUA: 4 a 2. No segundo, o Brasil chegou a empatar a partida, mas os americanos terminaram à frente: 6 a 5.

O terceiro quarto também foi acirrado. O goleiro Soro conseguiu evitar um gol de pênalti dos EUA e, na sequência, Gustavo Grummy empatou novamente para o Brasil 7 a 7. No último quarto, mais equilíbrio (9 a 9), e Brasil e Estados Unidos foram para a decisão por pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Slobodan Soro. O touca 1 do Brasil defendeu duas cobranças. Os brasileiros Rafael Vergara, Gustavo Grummy Guimarães e Guilherme Leiva marcaram os gols do Brasil, que se tornou bicampeão da Copa.

Depois de perderem para Brasil e Estados Unidos, respectivamente, Canadá e Argentina voltaram à piscina do Sesi para definir quem seria o terceiro colocado da chave masculina. Os canadenses iniciaram a partida controlando o jogo e o placar: 3 a 1 no primeiro quarto. O Canadá conseguiu ampliar sua vantagem no segundo quarto: 7 a 3. No terceiro quarto, um gol para cada lado: 8 a 4.  A partida terminou 10 a 6 para o Canadá.

Canadá vence no feminino
O Canadá construiu seu título já no início do jogo. A seleção, que foi primeira colocada na fase inicial da competição, abriu o placar e terminou o primeiro quarto à frente (3 a 2). O segundo quarto também foi acirrado. O Canadá, porém, conseguiu abrir certa vantagem: 9 a 5. No terceiro, a seleção canadense deslanchou: 14 a 6.  No último quarto, o Canadá confirmou a vitória por 18 a 9 e conquistou o título da Copa Uana no feminino.

Premiações individuais:
Feminino:
Artilheira - Damiuska Carrasco (Cuba)
Melhor goleira - Marelis Morgan (Cuba)
Melhor jogadora - Kiara Crismas (Canadá)
Masculino
Artilheiro - Alex Bowen (Estados Unidos)
Melhor goleiro - Slobodan Soro (Brasil)
Melhor jogador - Gustavo "Grummy" Guimarães (Brasil)

Foto: Sátiro Sodré/CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar