Últimas Notícias

Campeonato Europeu de Patinação Artística 2019: Dia 3

Uma surpresa no terceiro dia do Campeonato Europeu de Patinação Artística, disputado  em Minsk, Belarus: a campeã olímpica Alina Zagitova se perdeu no programa livre, não repetiu a ótima performance do programa curto e deixou o caminho aberto para outra russa, Sofia Samodurova ganhar o ouro. Em Dança no Gelo, os favoritos Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron tiveram a melhor nota da Dança Rítmica-Tango  num reinício de temporada bastante poderoso, e saem na frente na disputa do título de campeões da Europa.


Feminino:

Sofia Samodurova. da Rússia, foi firme, não errou, realizou todos os elementos com boa qualidade e somou 213.84 pontos, ganhando a medalha de ouro. Eufórica e sem conter as lágrimas após sua performance, Samodurova comemorou: "Estou dominada pelas emoções agora, não consigo achar palavras para explicar  o que estou sentindo agora.Sou a Campeã da Europa, e isso é incrível. Meu técnico (Alexei Mishin) me disse para eu parar de chorar mas não consigo, são só minhas emoções sinceras". A vitória de Samodurova, que treina em São Petersburgo e faz sua primeira temporada em categoria senior põe fim a uma hegemonia de três anos seguidos de vitórias no Campeonato Europeu de patinadoras treinadas por Eteri Tutbetidze no clube Sambo-70 de Moscou.

A campeã olímpica Alina Zagitova, que liderou o programa curto fez uma performance com muitas falhas, uma queda e não segurou a vantagem: apenas quarto lugar no programa livre e medalha de prata na somatória final. A campeã olímpica reconheceu os problemas, e agradeceu ao apoio torcida e à sorte por ainda ter conquistado um lugar no pódio: "É  bom que eu tenta terminado numa das três primeiras posições, e medalha de prata também é bom. Eu poderia ter ficado sem nada".

O bronze foi para Viveca Lindfors, que apostou numa performance de alto valor técnico e conquistou a primeira medalha para a Finlândia após um hiato de sete anos: a última foi quando Kiira Korpi conquistou prata em 2012. Lindfors comentou: "É uma grande vitória pessoal para mim, uma vez que a Patinação Artística avançou imensamente desde nossa última medalha."


Dança no Gelo:
Os vice-campeões olímpicos Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron, da França, confirmaram o favoritismo e ficaram com a melhor nota do dia, 87.79 pontos. A dupla melhorou a performance em relação ao que apresentou no Internationaux de France de 2018, e garantiu uma vantagem de 6 pontos em relação aos segundos colocados, Alexandra Stepanova e Ivan Bukin, da Rússia.

 A dupla francesa observou que mesmo a performance complexa apresentada ainda tem espaço para melhoramentos, mas estava feliz com o apresentado em Minsk. "Tudo foi bem e estamos realmente orgulhosos do que fizemos" declarou Papadakis, enquanto Cizeron lembrou que ainda é cedo para determinar a real evolução do programa "Na verdade é só nossa segunda competição na temporada, e para mim ainda não me pareceu como a melhor performance que poderíamos fazer, mas é interessante saber que ainda que não estejamos no nosso 100%, ainda podemos entregar bons resultados."

 A terceira posição ficou com a dupla da Itália Charlene Guignard e Marco Fabbri, com 79.05 pontos, seu melhor resultado na temporada, em uma performance que incluiu um levantamento estacionário bastante original e alta precisão no padrão de dança.

Todas as tabelas com resultados, agenda de apresentações em horário local e súmulas detalhadas de julgamentos do Campeonato Europeu de 2019 estão disponíveis aqui, no site oficial de resultados do evento.

Foto: NWI



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar