Últimas Notícias

Campeonato Europeu de Patinação Artística 2019: Dia 1

No primeiro dia de competição do Campeonato Europeu de Patinação Artística, disputado em na Arena de Minsk, capital de Belarus, os favoritos confirmaram a sua força: a campeã olímpica Alina Zagitova (foto) e o par campeão do Grand Prix Vanessa James e Morgan Ciprés fizeram performances com muita precisão e força, e saem na frente na disputa do ouro.


Feminino:

No feminino, a campeã olímpica Alina Zagitova, da Rússia, caprichou no foco e completou sua apresentação de programa curto com apenas poucos erros menores e uma nota de 75 pontos, indo para a liderança em uma boa remissão da performance problemática que a deixou em quinto lugar no Campeonato Nacional Russo, no fim de 2018. Zagitova ressaltou a necessidade de firmeza psicológica em uma competição tão disputada quanto o Campeonato Europeu, que teve um total de 36 participantes no programa curto, 24 delas classificadas para o programa livre: "Eu estava muito focada, contive minhas emoções e vou fazer isso até completar o programa livre. Preciso ter confiança em mim mesma. Sou assim: se algo não vai muito bem, eu começo o ano novo do zero e deixo tudo que estava mal para trás no ano velho".

Outra russa, Sofia Samodurova terminou o dia em segundo, lugar, com 72.88 pontos, e foi a única competidora além de Zagitova a conseguir  ficar acima dos 70 pontos. A suíça Alexia Paganini, terceira colocada ficou com 65.64 pontos em seu melhor resultado em um programa curto na atual temporada, e a finlandesa Viveca Lindfors ficou na quatra colocação, com uma diferença de apenas 0.03 ponto. Próximas na colocação final ficaram Nicole Rajicova, da Eslováquia, quinta colocada com 64.08 pontos e a francesa Laurine Lecavelier, sexta colocada com 63.29 pontos.


Pares:

Em Pares, a dupla da França Vanessa James e Morgan Ciprés obteve o melhor resultado do programa curto, com 76.55 pontos. James e Ciprés apostaram em uma versão mais rápida e vigorosa de sua apresentação, que mesmo com pequenas falhas de execução de alguns elementos que exigiam maior precisão e detalhes superou em quase três pontos a do par segundo colocado, Evgenia Tarasova e Vladimir Morozov, da Rússia.

Tarasova e Morozov, que voltaram a usar o programa curto apresentado nas Olimpíadas de PyeongChang, fizeram uma performance no geral precisa e limpa, mas um erro na aterrissagem de Tarasova num triplo toe causou a desvalorização do elemento e perda de pontos. Tarasova lamentou o problema, que segundo ela contribuiu para esfriar a apresentação: "Foi um erro ruim, e depois daquilo nós não pudemos mostrar todo o conjunto de emoções que mostraríamos com uma performance limpa".

O terceiro lugar do dia ficou com a dupla italiana Nicole Della Monica e Matteo Guarise, que marcaram 73.70 pontos e outra dupla russa, Aleksandra Boikova e Dmitri Kozlovskii ficou em quarto lugar, com 72.58 pontos.

O programa livre de pares, que define os vencedores do Campeonato Europeu acontece nesta quinta feira e o programa livre feminino, na sexta-feira. Todas as tabelas com resultados, agenda de apresentações em horário local e súmulas detalhadas de julgamentos do Campeonato Europeu de 2019 estão disponíveis aqui, no site oficial de resultados do evento.

Foto: ISU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar