Últimas Notícias

Australian Open 2019 - Dia 7


As oitavas de final das chaves de simples iniciada neste domingo (20) foi marcada por grandes surpresas, com a eliminação de muitos favoritos ao título., incluindo os últimos finalistas do torneio na chave masculina. Rafael Nadal e Petra Kvitova foram os únicos a confirmarem o favoritismo.

Masculino:

O espanhol Rafael Nadal continua sua caminhada de forma tranquila no torneio. Ela despachou o tcheco Tomas Berdych por 3 a 0 (6-0, 6-1 e 7-6(4)), em duas horas e cinco minutos de partida. Nadal terá pela frenta nas quartas de final o americano Frances Tiafoe, que completou 20 anos neste domingo e recebeu um belo presente de aniversário, ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 a 1 (7-5, 7-6(6), 6-7(1) e 7-5), em 3 horas e 39 minutos de jogo. É a primeira vez que Tiafoe, de 21 anos, chega à fase de quartas de final de um Grand Slam e será a primeira vez que o americano enfrentará o Nadal.

Além de Tiafoe, outros dois tenistas também debutarão em uma fase de quartas de final de Grand Slam. Um deles é espanhol Roberto Bautista Agut, que superou o croata Marin Cilic por 3 a 2 (6-7(6), 6-3, 6-2, 4-6 e 6-4), em quase quatro horas de partida. O outro é o grego Stefanos Tsitsipas, que derrotou de virada o suíço Roger Federer por 3 a 1 (6-7(11), 7-6(3), 7-5 e 7-6(5)), em 3 horas e 45 minutos de jogo. Bautista Agut e Tsitsipas é a outra partida de quartas de final definida e também será um confronto inédito.


Feminino:

A tcheca Petra Kvitova continua sua campanha de forma firme e sem sustos e despachou a americana Amanda Anisimova por 2 a 0 (6-2 e 6-1), em apenas 59 minutos de jogo. Kvitova enfrentará nas quartas de final a australiana Ashleigh Barty, que venceu de virada a russa Maria Sharapova por 2 a 1 (4-6, 6-1 e 6-4), em 2 horas e 22 minutos de jogo. Esta é a primeira vez que a australiana de 22 anos chega a uma disputade quartas de final de um Grnad Slam. Kvitova venceu os três confrontos disputados, o último deles na decisão do WTA de Sydney deste ano.

Dentre todos os favoritos que caíram neste domingo, certamente a derrota mais impressionante foi a da alemã Angelique Kerber. Ela simplesmente foi arrasada pela americana Danielle Collins, que em apenas 56 minutos, fez 6-0 e 6-2. Collins, até este torneio, nunca havia vencido uma partida de Grand Slam. Para completar o dia das zebras, a russa Anastasia Pavlyuchenkova venceu de virada a americana Sloane Stephens por 2 a 1 (6-7(3), 6-3 e 6-3), em 2 horas e 32 minutos de partida e será a adversária da Collins nas quartas de final. Será o primeiro confronto entre elas no circuito.

As eliminações de Kerber e Stephens reduziram para cinco o número de postulantes ao topo do ranking da WTA após o término do torneio: Simona Halep, Naomi Osaka, Elina Svitolina, Petra Kvitova e Karolina Pliskova.

Duplas:

Pela terceira rodada da chave de duplas masculinas, o brasileiro Marcelo Demoliner e o dinamarquês Frederik Nielsen foram eliminados pela dupla cabeça de chave 6, formada pelo sul-africano Raven Klaasen e pelo neozelandês Michael Venus por 2 a 0 (6-3 e 6-1), em uma hora e dois minutos de jogo.

Pela primeira rodada do torneio de duplas mistas, o brasileiro Bruno Soares e a americana Nicole Melichar, cabeças de chave 2, venceram os romenos Horia Tecau e Irina-Carmelia Begu por 2 a 0 (6-1 e 6-3), em apenas 50 minutos.

Juvenis:

Pela primeira rodada, o brasileiro Mateus Alves estreou com uma boa vitória na chave de simples sobre o japonês Hikaru Takeda por 2 a 0 (6-2 e 6-3), em apenas 56 minutos de partida. Já nas duplas, ele ao lado do parceiro Natan Rodrigues, foram derrotados pela dupla cabeça de chave 6, formada pelo francês Valentin Royer e pelo dinamarquês Holger Rune por 7-6(1), 1-6 e 10-6 no match tiebreak.

Fotos: Tennis Australia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar