Últimas Notícias

Vítimas de abuso sexual do ex-treinador processam a Alpine Canada

Três vítimas de agressão sexual de um ex-treinador de esqui estão processando a Alpine Canadá por fechar os olhos ao abuso, de acordo com uma ação aberta em um tribunal de Montreal na quarta-feira.

Ex-esquiadores canadenses Genevieve Simard, Gail Kelly e Anna Prchal estavam entre as nove vítimas do técnico Bertrand Charest, que foi condenado a 12 anos de prisão por crimes sexuais em 2017.

As vítimas, que eram todas menores de idade no momento dos ataques, alegam que a Alpine Canada encobriu o abuso em uma tentativa de manter o escândalo em segredo e colocar seus próprios interesses acima de seu bem-estar.

A Alpine Canada disse que estava ciente do processo e que estava em discussões com as vítimas de Charest e continuou a apoiá-las da melhor maneira possível.

"Essas mulheres mostraram uma tremenda coragem se manifestando e aplaudindo sua determinação e compromisso em ajudar a impulsionar a mudança", disse a Alpine Canadá em um comunicado.

“A Alpine Canada está comprometida em trabalhar não apenas dentro do nosso esporte, mas em todas as partes interessadas do esporte para garantir um ambiente esportivo seguro para todos os atletas.

"Tomamos uma série de medidas para melhorar a segurança nas últimas duas décadas, e estamos continuamente revisando as melhores práticas em relação à segurança e à proteção dos atletas".

As três mulheres, cada uma buscando 300.000 dólares canadenses em danos pelo abuso psicológico, físico e sexual sofrido, bem como 150.000 dólares cada, em indenizações punitivas e elas discordaram da declaração da Alpine Canada.

"Revimos a declaração da Alpine Canada ... Esta declaração é falsa", disseram eles.

“Não há discussões em andamento com a Alpine Canada. Nossas tentativas de estabelecer discussões foram rejeitadas." afirmaram as 3 mulheres.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar