Últimas Notícias

Técnico espera que Lindsey Vonn volte a competir em janeiro


Lindsey Vonn espera voltar a competir no mês que vem e voltar a buscar o recorde mundial de vitórias da Copa do Mundo de Esqui Alpino, de acordo com o técnico da equipe de esqui dos Estados Unidos.

"É disso que esperamos. Esse é o plano", disse Paul Kristofic à Associated Press no domingo (16).

Vonn torceu um ligamento em seu joelho e teve uma lesão óssea durante um acidente de treinamento em 19 de novembro. A atleta, de 34 anos, estava planejando se aposentar no final desta temporada, mas a lesão a levou a anunciar recentemente que planeja voltar a competir na próxima temporada.

Janeiro seria um momento oportuno para Vonn retornar, já que haverá três finais de semana consecutivos de corridas de velocidade, downhill e super-G - que são as especialidades de Vonn.

A série abre de 12 a 13 de janeiro em St. Anton, na Áustria, seguida por paradas em Cortina d'Ampezzo, na Itália, e Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha. Uma vitória ou duas colocaria Vonn mais perto da marca de 86 vitórias do grande sueco Ingemar Stenmark, já que a americana tem 82 vitórias. No entanto, Vonn ainda não retornou ao treinamento na neve.

"Ela está apenas fazendo reabilitação, força e condicionamento", disse Kristofic, acrescentando que não há uma data precisa para seu retorno ao treinamento de esqui. 

Kristofic também disse que Vonn também deve competir em mais um grande evento - o campeonato mundial em Are, na Suécia, em fevereiro.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar