Últimas Notícias

Repetindo 2018, Brasil terá onze surfistas na temporada 2019 da Liga Mundial de Surfe

Após o bicampeonato de Gabriel Medina na Liga Mundial de surfe (WSL) o Brasil tem tudo para celebrar mais um ano de sucesso na modalidade. A temporada de 2019 contará novamente com 11 representantes do país no masculino. A Seleção terá três mudanças em relação a este ano.

Gabriel Medina, de 24 anos, Adriano de Souza (31), Filipe Toledo (23), Italo Ferreira (24), Willian Cardoso (32), Michael Rodrigues (24) e Yago Dora (22), se mantiveram no time entre os top-22 do ranking principal. Jessé Mendes (25) não conseguiu vaga no ranking, mas garantiu a permanência entre os dez indicados pelo WQS, a divisão de acesso, após vencer a Tríplice Coroa Havaiana.

Os outros três classificados ao ficarem no top 10 do WQS foram o paranaense Peterson Crisanto, de 26 anos, o paulista Deivid Silva, de 23, e o potiguar Jadson André, de 28. Os dois primeiros farão sua estreia na elite, enquanto o último recuperou a vaga perdida no ano passado. Eles vão substituir o catarinense Tomas Hermes, o pernambucano Ian Gouveia e o paulista Caio Ibelli, que não conseguiram se manter no WCT em nenhum dos dois rankings.

Caio sofreu séria lesão no início do ano e espera de receber um dos convites que a Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês) reserva para os atletas que se contundem, como foi o caso dele e dos campeões mundiais Kelly Slater e John John Florence. O americano voltou a competir em Pipeline e o havaiano só retornará no ano que vem. 

A elite é formada por 34 surfistas, sendo os 22 primeiros colocados no ranking do CT, os dez indicados pelo QS e dois convidados da WSL para participar de todas as etapas, que ainda serão anunciados.

A temporada 2019, diferentemente dos últimos anos, só vai começar em abril, com a etapa de Gold Coast (AUS), nos dias 3 a 13.


foto: WSL/Tony Heff

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar