Últimas Notícias

Rakhimov afirma que a AIBA deixou "o passado conturbado para trás" em carta às Federações Nacionais de Membros

O presidente da Associação Internacional de Boxe (AIBA), Gafur Rakhimov, afirmou que o órgão está agora em posição de confirmar que "finalmente deixou o passado conturbado" em uma carta enviada a todas as Federações Nacionais.

Rakhimov, descrito como "um dos principais criminosos do Uzbequistão" pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, estava escrevendo no verso da reunião da semana passada do Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Tóquio, onde foi decidido que o planejamento da Olimpíada torneio de boxe em Tóquio 2020 seria congelado.

Isso aconteceu quando o COI iniciou uma investigação sobre a AIBA, que poderia encerrar seu direito de organizar o evento.

Seguiu o COI com "grandes preocupações" sobre questões de governança, financeiras e técnicas dentro da AIBA.

Apesar disso, Rakhimov aproveitou a oportunidade para informar às Federações Nacionais de Membros dos "muitos resultados positivos que estão sendo alcançados pela AIBA nos últimos meses", conforme reconhecido pelo Comitê Executivo do COI.

O presidente eleito de 67 anos contra os desejos do COI no Congresso da AIBA em Moscou no mês passado, cita a implementação de sistemas de boa governança, resultando no avanço da AIBA na avaliação da governança pela Associação das Federações Internacionais Olímpicas de Verão. (ASOIF) para uma posição na metade superior de todos os IFs de verão.

Rakhimov também aponta para a conformidade antidoping - resultando na conformidade da AIBA com a Agência Mundial Antidoping e na colaboração com a nova Agência Internacional de Testes para todos os testes dentro e fora da competição - e a implementação de novos sistemas de arbitragem e julgamento usados nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018 e no Campeonato Mundial Feminino da AIBA do mês passado em Nova Deli.

Em sua reunião, o Conselho Executivo do COI solicitou mais informações sobre a situação financeira da AIBA, outra preocupação importante do COI, e a própria situação de Rakhimov com o Departamento do Tesouro dos EUA.

Rakhimov foi mencionado diretamente como uma razão por trás dos problemas enfrentados pela AIBA pela primeira vez pelo COI em uma declaração na semana passada.

A gestão financeira e a integridade de suas competições estão entre as outras áreas de preocupação que o COI tem com a AIBA.

Rakhimov prometeu na carta também desenvolver a modalidade.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar