Últimas Notícias

Por melhor premiação, nadador Adam Peaty ameaça boicotar Tóquio 2020

Adam Peaty está preparado para aceitar uma suspensão em potencial e perder a defesa de seu título olímpico em Tóquio 2020, se isso convencer o órgão de governança global de natação a entregar uma “parcela justa” de 50% das receitas geradas pelo esporte.~

O recordista mundial de 100m de peito e vencedor da medalha de ouro do Rio estava entre os 30 melhores nadadores do mundo envolvidos na criação de uma associação profissional para negociar com a Fina com o objetivo de obter uma fatia maior de suas receitas anuais de mais de US $ 100 milhões. cerca de 79 milhões de libras).

A "rebelde" Liga Internacional de Natação, que organizou uma reunião em Londres ontem, tem como objetivo esmagar o monopólio da Fina de 110 anos do esporte e está oferecendo aos nadadores 50 por cento da receita em uma série de partidas de equipes marcadas para agosto.

Fina disse que a ISL não é sancionada e está ameaçando banir aqueles que competirem nesses torneios.

“Todos os atletas concordaram que ficaremos juntos e a Fina deve saber que vamos ter essa vantagem. Se eles banirem um atleta, todos poderemos ir - estamos todos juntos e é assim que o esporte precisa ir."

"Eu não vou ser intimidado em um canto, especialmente por um cara sentado em seu blazer a milhares de quilômetros de distância que não tem qualquer interação com o esporte e atletas."

As tentativas da Fina de bloquear a liga para salvaguardar o seu monopólio já foram consideradas ilegais pela Autoridade da Concorrência Europeia.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar