Últimas Notícias

Orçamento de Tóquio 2020 deve permanecer inalterado quando a terceira versão for anunciada

O orçamento de Tóquio 2020 deverá ficar em 1,35 trilhão de ienes (£ 9,4 bilhões / $ 11,8 bilhões / € 10,6 bilhões) quando a terceira versão for revelada nesta semana, de acordo com os relatórios japoneses.

A versão mais recente do orçamento operacional deverá ser revelada na sexta-feira (21 de dezembro).

De acordo com a Kyodo News, o orçamento permanecerá inalterado em relação à versão anunciada há um ano.

Afirma-se que, embora Tóquio 2020 vise atingir medidas de redução de custos com o Comitê Olímpico Internacional (COI), aumentos em algumas áreas permitirão que a previsão atual seja mantida.

Tóquio 2020 e o COI indicaram que este seria o caso durante a última visita da Comissão de Coordenação no início deste mês.

O presidente da Comissão de Coordenação do COI, John Coates, economizou vários milhões de dólares com a redução do tamanho do Centro Internacional de Radiodifusão e reduziu o número de níveis abertos para as emissoras no novo Estádio Nacional.

As medidas necessárias para combater o clima adverso, uma questão que ganhou maior destaque após uma onda de calor neste verão no Japão, levaram a alguns aumentos de custos.

O transporte também é declaradamente uma área que pode impedir que os organizadores anunciem um orçamento menor.

Falando na reunião da Comissão de Coordenação do COI, o diretor executivo da Tóquio 2020, Toshirō Mutō, prometeu que os organizadores teriam como objetivo não exceder o orçamento revelado na versão 2.
"Estamos trabalhando no orçamento da versão e há algumas partes que serão reduzidas, mas haverá alguns aumentos", disse Mutō.

"Existem coisas que não existiam em termos, como contramedidas de calor, então há coisas que precisamos gastar.

"Quando não havia nenhum número, não poderíamos incorporá-lo, mas como os planos se formalizam, podemos incluí-lo.

"Não podemos exceder o nível do orçamento da versão dois, que é o nosso entendimento."

O orçamento da versão dois, anunciado em dezembro passado, obteve economias consideráveis ​​da projeção inicial apresentada pela organização do evento.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar