Últimas Notícias

Marta ganha espaço exclusivo na calçada da fama do Maracanã

Na última segunda (10), a jogadora Marta teve a honra de colocar sua marca na calçada da fama do Maracanã. Ela, que já tinha deixado a marca dos seus pés em 2007 e na reforma do maracanã para a Copa ela foi perdida, foi eternizada novamente e agora terá um lugar de destaque especial ao lado de ícones do maracanã como Pelé, Garrincha e Zico, fazendo parte do tour do Maracanã.

Única mulher a receber essa homenagem, Marta espera que o feito em um dos estádios mais emblemáticos do mundo seja uma forma de incentivar não só o futebol feminino, mas também as mulheres - em quaisquer que sejam seus objetivos:

"É mais uma cerejinha no bolo. Muito feliz por esse reconhecimento, não só meu, mas de todas as meninas e do futebol feminino. Em toda homenagem, a gente fica emocionada, porque é mais um passo à frente. É um incentivo para as mulheres continuarem lutando por espaço em todas as áreas. Fico muito feliz por ser no meu país, considerado o país do futebol."

Também presente em um banner gigante no estádio, Marta deixou uma mensagem no livro de ouro do Maracanã: "Uma grande honra deixar essa mensagem no livro do templo do nosso futebol. Obrigado pelos momentos fantásticos vividos aqui "

Marta aproveitou o ensejo e pediu o apoio das autoridades para que se apoie não somente o futebol feminino, mas todos os esportes: " Não só o futebol feminino, mas o esporte em geral. Outros atletas talentosos também passam por muitas dificuldades. Então, só peço em nome do esporte brasileiro que haja mais políticas de incentivo, principalmente nas escolas."


foto: Paula Carvalho/globoesporte.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar