Últimas Notícias

COB anuncia lançamento do Hall da Fama do esporte brasileiro

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lança o seu Hall da Fama durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no próximo dia 18. Os primeiros atletas que deixarão suas marcas eternizadas serão Torben Grael (vela), dono de cinco medalhas olímpicas; a dupla Sandra Pires e Jackie Silva (vôlei de praia), primeiras mulheres brasileiras a ganharem ouro nos Jogos; e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), único brasileiro a receber a medalha Pierre de Coubertin, maior honraria do Comitê Olímpico Internacional. Festa de gala do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico será realizado no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro.

A homenagem anual será feita a personagens que contribuíram de maneira marcante com o esporte olímpico brasileiro, promovendo o Olimpismo e inspirando novas gerações. Haverá um mural no Parque Aquático Maria Lenk onde os moldes das mãos ou pés dos homenageados ficarão disponíveis à visitação. 

Também será criado um espaço virtual dentro do site oficial do COB, com o perfil de cada um dos homenageados, as conquistas, fotos e vídeos, incluindo imagens do dia em que deixaram as marcas. Nesse espaço, a torcida poderá deixar mensagens para os ídolos. Os vídeos também poderão ser vistos através do QR Code que cada peça receberá antes de ser exposta.

Anualmente, o Comitê Executivo do COB indicará novos nomes que deverão corresponder aos seguintes critérios:

- O atleta deve ter, no mínimo, cinco anos de aposentadoria e ter participações relevantes em Jogos Pan-Americanos ou Olímpicos;

- Os técnicos devem ter, no mínimo, 10 anos atuando no alto rendimento e ter contribuído para participações relevantes em Jogos Pan-Americanos ou Olímpicos;

- Ter promovido o olimpismo, vivenciando ao longo da carreira os valores olímpicos de respeito, coragem, igualdade, determinação, superação e busca por excelência, servindo de inspiração para as novas gerações.

“Fico muito feliz por dar mais um passo para a valorização dos ídolos do esporte olímpico brasileiro com a criação do Hall da Fama do COB. Valorizar a memória é investir em novas conquistas. Tenho certeza que as histórias de vida de Torben, Vanderlei, Jackie e Sandra serão inspiração para novas gerações de atletas”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley.


foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar