Últimas Notícias

Taiti e Ilhas Cook vencem a Copa da Polinésia de Basquete


O Taiti e as Ilhas Cook venceram a primeira edição da Copa da Polinésia de Basquete, disputada até o último dia 24 em Apia (SAM).

A competição foi criada pela FIBA Oceania e serve como qualificação para os Jogos do Pacifico de 2019, que também serão realizados em Samoa. 

No masculino participaram cinco equipes e no feminino quatro. Enquanto no masculino os dois primeiros da fase de grupo se enfrentaram na final, no feminino as quatro equipes vão para a semifinal.

Taiti venceu a disputa masculina ao derrotar na final a equipe da casa por 77-73. A equipe taitiana venceu os cinco jogos que disputou e teve Ariirimarau Meuel (TAH) eleito como MVP. O bronze foi para Tonga, que superou Samoa Americana por 79-77.

Já entre as mulheres, as Ilhas Cook não tiveram dificuldade para ganhar do Taiti por 91-58. O bronze foi para Samoa.

Foto: FIBA

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar