Últimas Notícias

Ministro dos esportes da Coreia do Norte viajará ao Japão para reuniões


O ministro dos esportes da Coreia do Norte viajará ao Japão para participar de reuniões olímpicas em Tóquio nesta semana, segundo disse o governo japonês.

Os norte-coreanos são proibidos de entrar no Japão como parte das sanções impostas por seus testes nucleares e de mísseis.

Kim Il Guk, que também é presidente do comitê olímpico da Coreia do Norte, viajará ao Japão para participar da Assembleia Geral da Associação Nacional de Comitês Olímpicos (ANOC) na quarta e quinta-feira.

"O esporte internacional e a carta olímpica compartilham essa noção de não discriminação contra qualquer nacionalidade", disse o secretário-chefe de gabinete do Japão, Yoshihide Suga. "Com base nisso, é uma exceção que permitimos ao ministro Kim Il Guk, que está planejando vir para a Assembleia Geral desta semana. Nós permitimos que ele entrasse no país como uma exceção.”

Esta não é a primeira vez que o Japão renuncia a proibição em nome do esporte. Em fevereiro de 2017, atletas e autoridades norte-coreanos receberam permissão para entrar no país para os Jogos Asiáticos de Inverno em Sapporo.

A Coréia do Norte também planeja participar dos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

Foto: Reuters




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar