Últimas Notícias

IBU suspende de forma provisória 9 biatletas cazaques envolvidos em crimes de doping

Nove biatletas do Cazaquistão foram suspensos provisoriamente em conexão com investigações criminais de doping na Áustria e na Itália, anunciou hoje a União Internacional de Biatlo (IBU).

Os nove competidores estavam entre os 10 atletas do país detidos durante o IBU World Championships do ano passado em Hochfilzen.

Os atletas envolvidos agora têm a oportunidade de fornecer ao IBU uma "explicação adequada" da suposta violação das regras antidoping.

A IBU decidirá, então, se alguma ação adicional deve ser tomada depois de receber o esclarecimento dos nove biatletas.

A lista de competidores que recebem que foram suspensos de forma provisória, inclui: Olga Poltoranina e Yan Savitsky, medalhistas de ouro dos Jogos Asiáticos, Galina Vishnevskaya, duas vezes medalhista de ouro da Winter Universiade e Alina Raikova, que conquistou o título individual na Winter Universiade de 2015.

Anton Pantov, medalhista de Winter Universiade, Darya Klimina, Maxim Braun, Anna Kistanova e Vassiliy Potkorytov são os outros atletas envolvidos.

Em um comunicado, a IBU confirmou que as suspensões provisórias estavam vinculadas a investigações que estão sendo realizadas na Áustria e na Itália.

Ele marca o mais recente desenvolvimento da situação atual da equipe de biatlo do Cazaquistão.

O médico da seleção de biatlo do Cazaquistão, Khossilbek Tagayev, foi suspenso provisoriamente em março, depois que a polícia italiana encontrou a substância proibida prednisolona em seu quarto de hotel.

Os 9 atletas cazaques foram testados para saber se estavam ou não dopados mas todos os exames mostraram o resultado negativo.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar