Últimas Notícias

Eric Jouti e Vitor Ishiy conquistam o bicampeonato pan-americano de duplas

O Brasil já pode comemorar mais um título no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, que está sendo disputado em Santiago, no Chile. No início da tarde deste domingo (25), Eric Jouti e Vitor Ishiy conquistaram o bicampeonato do torneio de duplas, ao baterem os paraguaios Marcelo Aguirre e Alejandro Toranzos, por 3 a 0 (11/5, 12/10 e 11/6). Os brasileiros não perderam nenhum set durante a competição. Pouco antes, nas semifinais, Jouti e Ishiy haviam vencido os argentinos Gaston Alto e Horacio Cifuentes, por 3 a 0 (11/9, 11/6 e 11/8).
Os mesa-tenistas brasileiros já haviam conquistado o ouro nos torneios de equipes feminino e masculino. Eric Jouti e Vitor Ishiy repetiram a ótima performance do último Pan-Americano, em 2017, na Colômbia, quando também foram campeões. 
A partida contra os paraguaios começou equilibrada. Aguirre e Toranzos chegaram a estar vencendo por 3 a 2. Mas os brasileiros logo encontraram o melhor jogo, dificultando as devoluções de bolas dos adversários e abriram cinco pontos de diferença. Assim, conquistaram a vitória com tranquilidade.
Os paraguaios voltaram bem melhores e mais agressivos no segundo set. Abriram 3 a 0 no marcador, mas Jouti e Ishiy reagiram, equilibraram a partida e conseguiram definir nos momentos finais da parcial.
Novamente os paraguaios iniciaram o terceiro set dificultando a vida dos brasileiros. Chegaram a estar vencendo por 4 a 1. Jouti e Ishiy conseguiram uma reação extraordinária e conseguiram virar para 11 a 6, garantindo o ouro.
Após a partida, Vitor Ishiy comemorou o bom desempenho apresentado pela dupla no Campeonato Pan-Americano: “Estou muito contente. Jogamos muito bem, tanto em equipes quanto em duplas, em um torneio muito forte, onde estavam presentes os melhores atletas das Américas. O jogo contra os paraguaios foi muito parelho, apesar da diferença de pontos no primeiro e no terceiro sets. Sabemos o quanto é difícil vencê-los”
Bronze no feminino
O Brasil conquistou mais uma medalha na tarde deste domingo. Lin Gui e Jessica Yamada ficaram com o bronze no torneio feminino de duplas. Elas foram derrotadas na semifinal pelas canadenses Alicia Cote e Mo Zhang, por 3 a 0 (4/11, 8/11 e 8/11).
Foto:ULTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar