Últimas Notícias

CPB anuncia finalistas para o 'Atleta da Galera' do Prêmio Paralímpicos 2018

O Comitê Paralímpico Brasileiro anuncia nesta quarta-feira, 28, os finalistas do Atleta da Galera, categoria escolhida por meio do voto popular no Prêmio Paralímpicos 2018. Campeão em 2017, André Rocha, do atletismo, novamente disputará a honraria e terá a concorrência de Evellyn Ramos, da natação, e Igor de Souza, da bocha. A segunda fase da votação já está disponível, e o público pode fazer sua escolha aqui. O festejo que encerra o ano do esporte adaptado brasileiro terá início às 20h (de Brasília).

Somente a primeira fase do pleito deste ano contou com cerca de 16 mil votos válidos. O Atleta da Galera foi criado em 2017, com a intenção de engajar o público. Em sua primeira edição, André Rocha saiu vencedor ao superar Verônica Hipólito e Brendow Christian no segundo turno de votação. O vencedor será anunciado no dia 12 de dezembro, na cerimônia do Prêmio Paralímpicos, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

"Foi muito satisfatório ver que, mais uma vez, nossos atletas abraçaram a ideia e fizeram campanha por meio de vídeos, posts em redes sociais de todas as formas para obter votos e engajar o público na escolha do Atleta da Galera 2018. Desejo muito boa sorte aos três concorrentes nesta final", disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O Prêmio Paralímpicos 2018 manterá todas as categorias premiadas nos anos anteriores, incluindo os já tradicionais Prêmio Aldo Miccolis, que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o movimento na temporada, além das premiações dos técnicos de modalidades individuais e coletivas. Um competidor de cada uma das 25 modalidades também será lembrado pelo destaque nesta temporada. 

Foto: Divulgação


 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar