Últimas Notícias

Brasil faz dobradinha nos 5km da Maratona Aquática no Sul-Americano de Esportes Aquáticos; Equipes de Polo vencem na estreia

Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo venceram, na quarta-feira (31), a prova de 5 km de Maratona Aquática no primeiro dia de disputas do Sul-Ameri

 O Brasil ainda teve Victor Colonese com a medalha de prata e Viviane Jungblut com o bronze.

Marcela esteve entre as primeiras colocadas desde o início da prova. Nas duas primeiras voltas, ficou no pelotão principal até então puxado por Viviane Jungblut. Na última volta, porém, Ana Marcela Cunha disparou entre as líderes para conquistar o título da competição. Viviane Jungblut terminou com a terceira posição perdendo na batida de mão para a atleta do Peru.

“Foi uma prova boa e em um ritimo não tão forte. Acho que todos estão pensando nos 10 km e também nadando de traje. Fiz duas primeiras voltas mais suave e, na última, consegui ficar um pouco na frente e segurei até a chegada. Acredito que a prova de 10 km vai ser um pouco mais tensa por ser seletiva para os Jogos Pan-Americanos”, disse Ana Marcela

No masculino, Victor Colonese liderou o pelotão nas duas primeiras voltas, enquanto Allan do Carmo se manteve entre os primeiros colocados. Nos últimos metros do percurso, o baiano tomou a liderança da prova para conquistar mais uma medalha de ouro para o Brasil. Colonese, em um final de prova bastante acirrado, garantiu a prata para o Brasil.

“Muito feliz com a vitória nesta primeira prova do Sul-Americano. Nadamos com traje e serviu para pegar confiança para os 10 km, que é a prova mais importante da gente aqui. Fiquei em primeiro e o Colonese em segundo e isso foi muito importante para a sequência da competição”, falou Allan do Carmo.

A Maratona Aquática no Sul-Americano do Peru volta na próxima sexta-feira (2), com a prova de 10 km, seletiva para os Jogos Pan-Americanos de 2019. A equipe brasileira busca quatro das oito vagas em disputa na competição.

Equipes de polo aquático ganham na estreia
A seleção feminina de Pólo Aquático estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, realizado no Peru. No duelo contra a Colômbia, nesta quarta-feira (31), as brasileiras venceram por 16 a 6 e garantiram seus dois primeiros pontos na competição.

A seleção brasileira controlou as ações do jogo desde o início vencendo o primeiro quarto com o placar de 5 a 1. No segundo, as colombianas foram melhor fazendo dois gols, enquanto o Brasil não marcou nenhum, terminando o quarto com o placar de 5 a 3. No terceiro quarto, a Seleção voltou mais ligada e marcou quatro gols, enquanto as adversárias 3 (9 a 6). O último e decisivo quarto teve show do Brasil: sete gols sem sofrer nenhum e gol (16 a 6).

Nesta quinta-feira (1º), a seleção brasileira enfrenta a Argentina, às 13h30 (de Brasília), pela segunda rodada do grupo B feminino.

A seleção brasileira masculina também venceu seu primeiro duelo ao ganhar do Chile por 23 a 3 e garantiram seus dois primeiros pontos na competição.

O duelo foi completamente controlado pela seleção brasileira. Para chegar ao placar final de 23 a 3, a Seleção começou o primeiro quarto vencendo por 7 a 1. No segundo, os brasileiros ampliaram o placar para 12 a 2. No terceiro, 17 a 2 e tranquilidade para o Brasil. No último quarto, mais 5 gols para os brasileiros e um para os chilenos.


A próxima partida do Brasil será nesta quinta-feira (1º), contra o Paraguai, em duelo válido pela segunda rodada do grupo B.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar