Últimas Notícias

UK Sport anuncia planos para sediar uma década de eventos esportivos

A UK Sport disse na quarta-feira que realizar a Copa do Mundo de 2030 na Grã-Bretanha seria uma "grande conquista" para apoiar uma década de esportes que inclui os planos de sediar a Ryder Cup, os campeonatos mundiais de atletismo e os três principais passeios de bicicleta.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, no início da semana, deu seu apoio a uma possível oferta da Copa do Mundo, que atualmente é assunto de estudos de viabilidade da Associação Inglesa de Futebol.

A UK Sport, entidade esportiva que controla o país, publicou uma lista de 54 eventos "mega" e "principais" que afirmou que estaria interessada em sediar nos próximos 15 anos para mostrar ao mundo a Grã-Bretanha.

Estes também incluíram a Copa do Mundo de Rúgbi feminino, bem como a edição masculina, que foi realizada na Inglaterra e no País de Gales em 2015, e o campeonato europeu multiesportivo, realizado em parte este ano pela cidade de Glasgow.

Uma infinidade de eventos esportivos já está programada para ser realizada na Grã-Bretanha nos próximos anos, com a Copa Mundial de Críquete, a Copa do Solheim e os Campeonatos Mundiais de Ciclismo de Estrada, entre outros, marcados para o próximo ano.

"O maior alvo nessa lista é a Copa do Mundo de Futebol", disse Simon Morton, chefe de operações da UK Sport.

“Se fizermos um lance para esse evento, aterrissaremos nisso, quase que independentemente do que temos."

A Inglaterra sediou apenas uma vez a Copa do Mundo em 1966 e falhou na tentativa de sediar os Mundiais de 2006 e 2018.

Foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar