Últimas Notícias

Thomas Bach confirma que Indonésia concorrerá a sede dos Jogos Olímpicos de 2032


A Indonésia apresentou oficialmente sua candidatura para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032, segundo revelou o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. 

Bach disse que o COI recebeu cartas do presidente da Indonésia, Joko Widodo, e do Comitê Olímpico Indonésio, confirmando a candidatura do país para o evento dentro de 14 anos.

Widodo havia anunciado que a Indonésia, que nunca sediou os Jogos, planejava fazer uma oferta pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032 depois de uma reunião com Bach nos Jogos Asiáticos de Jacarta e Palembang, no mês passado. O interesse da Indonésia surgiu originalmente em junho, quando o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Asiáticos de 2018, Erick Thohir, disse que o país seria o candidato asiático mais viável. Jacarta provavelmente será o ponto focal da candidatura da Indonésia após os Jogos Asiáticos.

O país está atualmente se recuperando de um terremoto e tsunami devastadores que atingiram Palu e a ilha de Sulawesi na semana passada. O número de mortos subiu para cerca de 1.649 e pelo menos 265 pessoas continuam desaparecidas após o tremor de magnitude 7,5 e o tsunami resultante.

Vários países expressaram interesse em sediar o evento de 2032 e Bach afirmou que isso mostrava que não havia necessidade de preocupação com o futuro das candidaturas olímpicas.

"Temos 14 anos antes da próxima edição disponível até 2032, mas já existe um grande número de cidades interessadas", disse Bach. "Então você pode ver que não precisamos nos preocupar com o futuro a esse respeito."

No mês passado, as Coreias do Norte e do Sul concordaram em lançar uma oferta conjunta para os Jogos de 2032.

Bach, em seguida, manteve conversas com o líder sul-coreano Moon Jae-in hoje para discutir a proposta, a mais recente demonstração de diplomacia esportiva entre os dois países em meio a um abrandamento das tensões nos últimos meses.

A cidade chinesa de Xangai também está pensando sobre uma candidatura, enquanto Brisbane, na Austrália, pode ser uma candidata a trazer os Jogos de volta ao país pela primeira vez desde Sydney 2000. A Índia foi a primeira a confirmar publicamente que pretende entrar na corrida para 2032 e a Alemanha também está interessada em uma abordagem multi-cidades.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar